Quem assina este projeto é o escritório Leonardo Junqueira Arquitetura, de São Paulo, empresa que foi contratada em 2015 para atualizar os ambientes e revitalizar toda a área social. Na área interna, os profissionais separaram um grande cômodo que era integrado, criando dois espaços, sala de jantar e de estar. Mantiveram nos dois a deslumbrante vista da piscina e do mar.
A paleta de cores do projeto é marcada por tons tropicais, o que acentuou ainda mais a atmosfera natural onde a casa está situada. Nos estofados e objetos, tons esverdeados dialogam com os tons terrosos das madeiras, revestimentos e tapetes. Por serem cores mais sóbrias e pouco vibrantes, o projeto é equilibrado e tem uma atmosfera aconchegante, perfeita para quem quer relaxar e curtir a natureza.
Outro destaque das áreas sociais são as obras de arte. Uma grande composição de fotografias e pinturas, com obras em muitos tamanhos e de autoria de diferentes artistas, que usam diversas técnicas, dá o tom sofisticado ao espaço. Um painel azul-esverdeado, assinado pelo artista plástico Giuliano Martinuzzo e aplicado na própria parede, cria o toque final do requinte. O mobiliário desse ambiente é da DPOT.
Quando os moradores e suas visitas rumam às áreas externas, se deparam com um pergolado que liga a área de estar à da piscina. Essa estrutura permite fazer refeições ao ar livre, próximo à churrasqueira. A piscina foi construída com vista para a montanha, o que fez com que fosse ainda mais integrada à natureza. Os móveis dessa área foram escolhidos para resistirem às intempéries ambientes e são da Causal Moveis.
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário