Dizer que já estava escrito nas estrelas, algo que sequer foi conversado sobre a possibilidade de construção é extremamente ridículo.
Enquanto Márcia lavava, passava, cozinhava, cuidava dos filhos o marido crescia em seu trabalho, estudava sempre que podia em reuniões intermináveis...
E Márcia sem tempo para conversar com suas amigas, ir ao cinema, tomar um banho de piscina,, lutava todos os dias para cuidar da boa aparência do marido.
Viviam bem, ele a valorizava pelos seus feitos, mas se esquecia de que ela precisava de um tempinho para cuidar de si mesma.
Impressiona-me ver que ele nunca faltou à reunião para comer pipoca na sala com a família,
O tempo foi passando, o olhar de Márcia se desgastando, e o de seu marido, bem ao contrário do dela, se deslumbrando.
Subiu de cargo, agora ganhava um salário que poderia pagar uma secretária para Márcia, e livra-lá de tantos afazeres, seus filhos cresceram já não davam tanto trabalho.
Contudo ele em seu posto novo encontrou Moema e se apaixonou por ela.
Uma mulher decidida, bem arrumada, sem filhos e com tempo para alguns almoços extraordinários com ele.
Foi nesse momento que descobriu que seu casamento não havia mais, era tudo só por acaso.
E como nada é tão casual assim, viu em Moema a grande mulher de sua vida.
Deixou Márcia lavando, passando e chorando...
Ela não poderia contar com um almoço casual, muito menos com o destino, agora ela necessitava sobreviver para aos pouco descobrir que "tudo nos falta quando nos faltamos".
Márcia ficou a pensar no passado, e viu sua história de relance.
Seria tão fácil valorizar-me agora, nós dois poderíamos ter os nossos sonhos solidificados, se ele não esquecesse que só chegou onde está por minha causa, pois lavava, passava suas roupas e fazia o impossível para que chegasse em casa e encontrasse um mundo em ordem.
Márcia disse:
_Em nenhum momento sequer pensou em mim, mas vou prosseguir sem deixar-me de lado, com a casa limpa, e um dia da semana somente para cuidar de mim, e vou também estudar e procurar um bom emprego.
Por isso sempre repito:
_Nada é por acaso!
Aline Carla Rodrigues.
2 comentários:
Gostei demais, Aline! Quantas dessas histórias acontecem por aí... Acho importante que cada um tenha a sua vida, o seu mundo, embora compartilhe a mesma casa. Será menos traumático para começar vida nova se for preciso.
Continue escrevendo. Beijos!
Sonia Salim
Você é luz amiga Sonia! Seus raios nos dão energias para continuarmos a jornada. Obrigada pelo sincero apreço, fico muito lisonjeada lendo o comentário de uma poetisa da sua estirpe. Agradeço de coração pelo incentivo. Imenso abraço!
Postar um comentário