A mostra paralela Art Unlimited tem roubado a cena na programação da Art Basel, a principal feira internacional de arte moderna e contemporânea do planeta, que acontece até este domingo em Basileia, Suíça.
Em busca de novas e antigas obras de mais 2.500 artistas, representados por cerca de 300 galerias, o público que visita o pavilhão de exposições Messe Basel tem se admirado com a grandiosidade da Art Unlimited.
Com curadoria de Gianni Jetzer, diretor do Swiss Institute de New York, a mostra apresenta 62 obras realizadas por artistas de diferentes nacionalidades e gerações, mas que têm em comum a relação entre a arte, a arquitetura e o design.
Assim, entre esculturas, projeções, instalações, paineis, séries fotográficas e performances, os trabalhos exploram os 17.000 m² de área da exposição com linguagens não convencionais, onde o que importa é o espaço.
Entre os artistas que marcam presença no Art Unlimited estão Jeremy Deller, Gilbert & George, Dominique Gonzalez-Foerster e Tristan Bera, Douglas Gordon, Olaf Nicolai, Ricci Albenda, Damián Ortega, Chris Burden, Jimmie Durham e Tom Burr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário