Alexa Meade é uma artista de 25 anos de idade, cujo trabalho está na intersecção da pintura, fotografia, instalação, performance e segurança.
Em vez de criar quadros de representação em uma tela plana, Alexa Meade cria suas pinturas de representação diretamente em cima dos temas físicos que ela é referência. Quando fotografado, a pintura representacional eo assunto a ser referenciado parecem ser a mesma coisa como o espaço 3D de suas cenas pintadas se torna opticamente compactados em um plano 2D.
DECLARAÇÃO DA ARTISTA
Crescendo em Washington, DC, eu tive a oportunidade de trabalhar como estagiário de imprensa no Capitólio ao longo do ensino médio e superior. Mais tarde, trabalhei como funcionária de imprensa sobre a campanha de Obama. Passar meus anos de formação imerso no mundo de políticos e PR levou-me a uma fascinação com as possibilidades de reembalagem com textos originais e acrescentando modificações superficiais que alteram profundamente a percepção.
No meu trabalho atual, eu construo e, em seguida, fotografia para instalações efêmeras que apresentam um conjunto de objetos encontrados e modelos ao vivo, que eu cobri em camadas de tinta acrílica. Eu pinto as superfícies dos seres humanos, os objetos materiais, e da arquitetura das instalações, de modo a recolher o assunto, primeiro plano e de fundo em um plano contínuo. Eu apresento o meu retrato efêmero /performances ao vivo, como ambas as instalações interativas, bem como permanentes índices fotográficos dessas experiências.
Usando tintas com uma máscara que imita os atributos de superfície dos materiais de minha fonte, eu reaproveito os códigos comuns de pintura e crio um recíproco de autorreferencialidade em que a referência envolve seu referente. O tempo de instalação é baseado no retrato / desempenho ainda é mediado através da fotografia, fornecendo um registro do ato performativo em que os códigos de representação / pintura e indexicalidade / fotografia convergem.
Fonte: http://www.alexameade.com/about.html
Fantástico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário