A localização é um dos fatores mais determinantes do sucesso de um hotel. Se depender disso, o Aenaon Villas jamais terá motivos para fechar as portas, a começar pelo próprio nome – “aenaon” –, uma palavra grega que significa algo como “fluxo contínuo e eterno”. Situada no alto da ilha de Santorini, na Grécia, a construção se encontra na divisa entre Imerovigli e Oia, instalada praticamente no topo da caldeira vulcânica da ilha. Assim, os sete cubos que compõem o edifício têm vista para a imensidão do mar Egeu, um vulcão e um pôr do sol de tirar o fôlego.
Para atingir tal resultado, foi necessário muito esforço. O engenheiro George Alexiou e sua mulher, Alexandra, compraram um lote em 1989 e construíram do zero o complexo de hospedagem com o qual sonhavam. Finalmente, em 2009, o Aenaon Villas abriu as portas e mostrou o motivo de tanta demora.
Membro da linha White Line Hotels, o tamanho reduzido do Aenaon Villas, além de criar o clima de privacidade, permitiu uma atenção meticulosa aos detalhes da ambientação. Cada uma das sete pequenas vilas que compõem o hotel foi construída em harmonia com o meio ambiente, nos moldes da arquitetura mediterrânea. Tanto o interior quanto o exterior foram revestidos de branco, cujo tom acentua a beleza do azul intenso do mar.
A tradição local ressoa na decoração, que faz uso de madeira e pedra na forma de móveis simples, porém, elegantes. Apesar da singeleza que domina os interiores, o local conta com várias facilidades modernas para o conforto de seus hóspedes. Com identidade grega, espírito rústico e conforto contemporâneo, o Aenaon Villas capta graciosamente a essência atemporal digna de uma ilha grega.
Fonte: Casa Vogue
2 comentários:
Parabéns pelo blog!!!!
Obrigada seja sempre bem-vindo! Bjs.
Postar um comentário