SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 30 de setembro de 2017

Bienal de Curitiba homenageia a China


Chen Wenling (Foto: divulgação)


Curitiba vai ser invadida pela China! Mas não se trata de um ataque militar e, sim, cultural. A Bienal de Curitiba celebra seus 24 anos homenageando o país por meio de uma cooperação cultural entre o Brasil, a Embaixada da China e a CAEG (China Arts and Entertainment Group). Antípodas – Diverso e Reverso reúne mais de 60 obras chinesas dentro do Museu Oscar Niemeyer até 25 de fevereiro de 2018.

Liu Jianhua (Foto: divulgação)
Wang Xin (Foto: divulgação)

A curadoria, feita em colaboração com o Ministério da Cultura da China, leva em conta o vasto acervo artístico do país homenageado, assim como as diversidades entre as obras. Apesar de ser um local historicamente tradicional, a arte contemporânea chinesa foge dos estereótipos. Telas, video arte, cinema, esculturas, fotografia, entre outras modalidades são exploradas pelos criadores locais, fazendo a ponte com a arte brasileira. Uma excelente forma de celebrar as conexões entre os países.
Ma Yansong (Foto: divulgação)
Ma Yansong (Foto: divulgação)
Ma Yansong (Foto: divulgação)

Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }