Organizar a bagunça do guarda-roupa nem sempre é uma tarefa fácil – é preciso desapego e também uma dose de coragem para começar. Mas, quando a organização é feita da maneira correta, manter tudo em ordem no futuro pode ser muito mais fácil. "Para isso, alguns acessórios são fundamentais", conta a organizer Carol Rosa, que cuida do closet da Lala Rudge e de outras famosas e estará no Casa Vogue Experience 2017 dando um workshop de organização em closets!
Carol Rosa
A oficina será realizada no dia 21/10 (clique aqui para garantir a sua vaga e ver a programação completa) mas, enquanto a data não chega, ela adianta quais são os itens que nos ajudam a organizar melhor as roupas. Confira a seguir!
O cabide certo
Opte pelos modelos fininhos, que ajudam a economizar espaço, e padronize. "Nada de misturar tipos diferente, o foco deve ser nas roupas. Se possível, escolha um modelo flocado, que não deixa as peças finas escorregarem", aconselha Carol. Há também as pinças, que são encaixadas nos cabides para acomodar calças e saias. Outro acessório interessante é o separador que permite identificar um certo grupo de roupas: mangas curtas ficam num canto, mangas longas em outro... E por aí vai.
Colmeias
Feitas em acrílico, madeira, papelão ou tecido, as colmeias atuam como divisórias para itens pequenos como roupa íntima, meias, peças de ginástica e biquínes. "Tem também as de veludo e camurça, que podem ser feitas pela mesma empresa que desenhou o closet, para acomodar joias e óculos", explica.
Caixas organizadoras e capas
Entre uma estação e outra, invista nas caixas para acomodar aqueles itens que você vai usar com pouca frequência, como acessório de inverno e outras peças mais pesadas, difíceis de pendurar ou que ocupem muito espaço. Os edredons, por sua vez, podem ir em capas específicas para o uso, protegendo-os da poeira.
Gabarito
Organizers tem o dom de deixar tudo ajeitadinho milimetricamente. Porém tem um truque: o gabarito! Essa peça, geralmente feita de papelão ou plástico, vem em vários tamanhos diferentes e ajudam a acertar na dobradura das roupas. "Além de ficar tudo padronizado, você economiza espaço no guarda-roupa e também tempo, porque vai conseguir calcular tudo direitinho antes de por de volta no armário", recomenda a profissional.
Enchimentos
Para não criar vincos, alguns acessórios, como sapatos, bolsas e mochilas precisam receber enchimentos em sua parte interna. Existem dois jeitos de fazer isso: usando uma boia inflável ou almofadas de TNT, que são feitas especialmente para bolsas e botas, respectivamente. "Você também pode preencher os calçados com aqueles espaguetes de piscina. São mais baratos e super eficientes", sugere Carol.
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário