Em vídeo que circula nas redes sociais, a atriz defendeu a performance como arte, e também clamou para que os políticos honestos do Brasil “se posicionem” a favor da liberdade da realização da performance, e que “saiam desse silêncio acovardado”.
No final de seu discurso, Fernanda opinou que o que nós necessitamos mesmo é de educação com cultura, e cultura com educação e liberdade”, e que não existe nação sem libe
Leia o texto na íntegra ou, se preferir, assista o vídeo com a fala da atriz Fernanda Montenegro:
“Tudo é cultura, inclusive a cultura de repressão. Mas só há uma cultura que constrói um país: é a cultura da liberdade. A cultura liberta, cria a alma de uma nação. Nessa nossa luta de sobrevivência cultural, peço então aos poucos e honestos políticos que ainda existem lá em Brasília, ou no Brasil, que se posicionem. Saiam, por favor, desse silêncio acovardado. Porque, do contrário, nem a pele desses políticos, dos que ainda poderão estar do nosso lado pela liberdade dentro do nosso país… nem a pele de vocês, viu, políticos em silêncio, nem a pele de vocês vai se salvar. Venham. Venham conosco e vamos gritar, lutar para que a coisa não piore e se transforme num inferno para a nossa sobrevivência como brasileiros. No fundo, o que nós necessitamos mesmo é de educação com cultura, e cultura com educação e liberdade. Não existe nação sem liberdade”.
Fonte:http://www.otvfoco.com.br/fernanda-montenegro-comenta-exposicao-com-homem-nu-tudo-e-cultura/
Nenhum comentário:
Postar um comentário