"Faça com que cada pensamento, cada fato que surgir em sua mente lhe traga proveito. Faça com que trabalhem e produzam para você. Pense nas coisas não da forma como são, mas como poderiam ser. Não pare nos sonhos - crie!"
Robert Collier
Considerado o pai da “economia comportamental”,através da teoria do nudge, ou como quem diz do ‘empurrãozinho’, este afirma que as organizações são capazes de ajudar as pessoas a decidirem melhor.Basta apenas influenciar o comportamento sem recurso à coação, punição ou qualquer obrigação.
Diante disto debatemos algumas ideias defendidas por ele para obtermos uma condução de vida que nos leve à condição financeira desejável, estipulada dentro da meta de cada um.
1-"Primeiro, nunca subestime o poder da inércia. Segundo, esse poder pode ser aproveitado.”
2-"Se quer encorajar alguém a fazer alguma coisa, faça com que seja simples.”
3-"A maior lição é que, assim que se percebe um problema comportamental, é possível inventar uma solução comportamental para ele.”
4-"As pessoas pensam na vida em termos de mudanças e não de níveis. Podem ser mudanças de status quo ou de expectativas, mas qualquer que seja a forma, são as mudanças que nos fazem felizes ou miseráveis.”
5-"Lembre-se que as pessoas gostam de fazer o que a maioria pensa que é certo. Lembre-se também que as pessoas gostam de fazer o que a maioria realmente faz.”
6-"Não há melhor maneira de construir confiança em torno de uma teoria do que acreditar que não é testável.”
7-"Ao desenvolvermos propriamente os incentivos e os empurrões, podemos melhorar a nossa capacidade de tornar a vida dos outros melhor e ajudar a resolver muitos dos maiores problemas da sociedade. E conseguimos fazer isto protegendo o direito de escolha de todos.”
Portanto,as competências e habilidades desenvolvidas pelo administrador variam muito, já que muitas vezes estão direcionadas as características pessoais, local em que estão inseridos no trabalho, ou até mesmo, a cultura organizacional da empresa.
Ademais, o administrador é um solucionador de problemas, pois se encontra em um ambiente instável e suscetível a um variado leque de problemas. Ele deve atuar identificando-os e apresentar soluções.
Segundo Clement Stone há pouca diferença entre as pessoas. Mas essa pequena diferença faz uma grande diferença. A pequena diferença é uma atitude. A grande diferença é se ela é positiva ou negativa.
Sejamos motivados pelas atitudes positivas, assim como foi demonstrado no vídeo que assistimos.
Foi espetacular estar norteada por pessoas que fazem um mundo melhor.
--x--
Obs.: Registro o meu apreço e agradecimento ao mestre Jorge Júnio. Muito obrigada, mais uma vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário