Foram divulgados os vencedores da 39ª Edição do Festival de Gramado, Rio Grande do Sul. O evento durou nove dias e teve seu encerramento neste sábado, 13, com a divulgação da lista oficial dos premiados na arte cinematográfica nacional e internacional.
O Kikito para melhor longa-metragem nacional saiu para Uma Longa Viagem, de Lúcia Murat. O prêmio de melhor diretor ficou para Gustavo Pizzi, pelo filme Riscado. Caio Blat, em Uma Longa Viagem, foi o premiado como melhor ator. Riscado também entrou em outra premiação, a de melhor atriz. A premiada foi Karine Telles.
Já a premiação para os longas-metragens estrangeiros, o melhor filme foi Medianeira Buenos Aires na Era do Amor Virtual, de Gustavo Taretto. O prêmio de melhor diretor saiu para Gustavo Taretto, também pelo filme Medianeiras Buenos Aires na Era do Amor Virtual, e para Sebastián Hiriart, pelo longa A Tiro de Piedra. Gabino Rodríguez levou o prêmio de melhor ator, também pelo A Tiro de Piedra. A atriz premiada foi Margarida Rosa de Francisco, pelo filme Garcia.
As demais premiações para longa-metragem nacional foram:
Roteiro: Gustavo Pizzi e Karine Telles, pelo filme Riscado
Fotografia: Roberto Henkin, pelo filme O Carteiro
Montagem: Leonardo Sette, pelo filme As Hiper Mulheres
Trilha Musical: Lucas Vasconcellos, Letícia Vasconcellos, Letícia Novaes e Iky Castilho, pelo filme Riscado
Direção de Arte: Mônica Costa e Júlia Murat, pelo filme Uma Longa Viagem
Premio Especial do Júri: As Hiper Mulheres, de Carlos Fausto, Leonardo Sette, Takumã Kuiukuro
Premio da Crítica: Riscado, de Gustavo Pizzi
Premio do Júri Popular e Prêmio Estudantil: Uma Longa Viagem, de Lúcia Murat.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário