É indiscutível que pilotar uma moto traz um sentimento de liberdade: o vento, a velocidade, a imagem que você faz de você mesmo ao sentar na moto. Muitos falam que andar de moto é perigoso, vejam minha opinião.
Quando você monta em uma moto e olha o horizonte você sabe que pode ir para qualquer lugar. Nada te prende mais onde está. A sensação de segurar o guidão, o ronco do motor, a velocidade, é algo inesquecível.
Com o trânsito caótico de São Paulo me parece meio óbvio que teremos muitos acidentes, mas isso se dá por muitos “motociclistas” irresponsáveis, que buscam apenas a velocidade, a emoção de andar a 120 km/h no corredor entre dois carros. Essa irresponsabilidade mais a proteção menor que a moto traz (comparado com carros) faz com que a moto ganhe má fama.
Com uma pilotagem consciente o risco de acidente cai drasticamente. Por isso eu apoio o uso de motos, não há nada mais transformador do que isso. Pilotar uma moto nos faz acreditar que podemos pegar a estrada da felicidade e ir adiante, ou mesmo pegar a estrada de volta no tempo. Esse vídeo mexeu comigo, e gostaria de compartilhar.
Baseado numa história realAs pessoas vivem em busca de quê? / de sentir falta de alguém? / para continuar vivendo? / para viver mais? / ou para partir?- “Vamos andar de moto!”Estes 5 chineses / com idade média de 81 anos / um tem problemas auditivos / um tem cancer / três sofrem de doenças no coração / todos tem artrite degenerativa / 6 meses de preparação / 13 dias viajando por Taiwan / 1139 quilômetros / de norte a sul / da noite até o dia / por um simples motivo / as pessoas vivem em busca de que?SonhosPara pessoas comuns com sonhos extraordinários
Fonte: Quero pensar
2 comentários:
De carro de moto de avião, o importante é ter fé e responsabilidade.
Abraço
COM CERTEZA! A FÉ NÃO FALHA! ESTOU SEMPRE NA ESTRADA COM MINHA MOTO E SINTO UMA LIBERDADE IMENSA, QUE O AUTOMÓVEL NÃO PROPORCIONA-ME. ATÉ A PRÓXIMA VIAGEM!
Postar um comentário