O que têm em comum 10 marcas de surf – Billabong Men’s e Billabong Women’s, Roxy, Glacéau, Etnies, Lost, Quicksilver, L*Space, Rip Curl, Riviera Magazine –, 10 designers e 10 suites de hotel? Um projecto fantástico: o Casa Surf Project.
Não é novidade que a decoração dos hotéis seja legada a designers de todo o mundo, umas vezes para uma interpretação ou um revisitar do espaço onde se integram, outras para trazer elementos únicos e característicos de determinadas áreas para um contexto completamente novo. O resultado é geralmente interessante e demonstrativo da diversidade, humana, e não só.
A Casa Surf nasceu da vontade de unir um espaço, uma cultura e um estilo de vida, já não ‘restrito’ àqueles que o habitam, experienciam ou vivem. A forma de o fazer foi criar um novo espaço na cidade de Laguna Beach, na Califórnia (EUA), intimamente ligada à praia e ao surf, que se une a dez marcas desportivas e casuais para o surgimento de dez suites, que resultam da interpretação que dez designers, também californianos, fazem da vivência das pessoas, daquilo que usam e do que as complementa.
Apesar deste projecto não constituir um hotel independente, potencial para o fazer não falta. Integra-se, no histórico Boutique Hotel ‘La Casa del Camino’, localizado no coração da cidade de Laguna Beach. ‘La Casa del Camino' resulta da parceria entre este e a Riviera Magazine, também esta representativa do estilo de vida característico da Califórnia e servindo, consequentemente, de inspiração a uma suite.
Os dez quartos são temáticos, mas de uma forma simples e descontraída. Trazem para o interior a inspiração que os ajudou a projectar, mas sem esquecer que se tratam de áreas de descanso e lazer. O desporto, o sol e a praia, ainda que sempre presentes, ficam fora do espaço físico do quarto. Cores muito contrastantes, madeiras, fotografias e elementos decorativos icónicos são as notas principais em dez espaços distintos, contemporâneos e minimalistas.
Preenchendo as necessidades daqueles que personificam diariamente o espírito californiano, e daqueles que buscam uma nova experiência, o âmbito do Casa Surf Project vai para além da hotelaria. Efectivamente, durante o primeiro ano de funcionamento, uma porção das receitas de cada quarto será doado para instituições de caridade.
É um projecto único que merece uma visita, senão física, pelo menos virtual. O site oferece muita informação e uma descrição detalhada das suites e dos seus criadores. Recomendo vivamente uma passagem por lá!
Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2010/03/casa_surf_project_o_hotel_do_surf.html#ixzz1VVRlcEI4
Nenhum comentário:
Postar um comentário