A reapresentação do espetáculo de ballet natalino será encenado pela Cia de Dança ‘Encontro das Águas’.
Manaus - Para festejar o sucesso do espetáculo de ballet ‘O Quebra-Nozes’, que ocorreu na sexta-feira com recorde de público, haverá mais uma apresentação hoje, às 17h, no Teatro do Colégio Dom Bosco.
Além de oferecer mais esta oportunidade para quem não assistiu a peça, a novidade desta reapresentação ficará por conta da plateia de 250 crianças, adolescentes e mulheres com câncer de instituições filantrópicas de Manaus, que foram cordialmente convidados pela Cia de Dança ‘Encontro das Águas’.
A ação engloba o lema que a diretora do espetáculo, Juliana Borges, de sempre incluir um trabalho social em sua companhia, para tornar a arte acessível a todas as classes sociais.
Ballet ‘O Quebra-Nozes’
O espetáculo dividido em dois atos, com coreografia original de Marius Petipa e adapatação e remontagem de Juliana Borges, apresenta a história da festa de Natal na casa da família Stahlbaum.
Os filhos, Clara e Fritz, esperam pelos convidados que logo se entusiasmam com a entrega dos presentes. Chega um convidado especial para a festa: Drosselmeyer, o mágico, padrinho de Clara trazendo presentes misteriosos. Entre os presentes estão bonecos mecânicos com aparência humana, que dançam.
Todos se comovem com a beleza e graciosidade da cena. Drosselmeyer dá de presente à Clara um Quebra-Nozes com aparência de soldadinho.
Encantada, a menina começa a dançar com seu novo brinquedo, mas seu irmão Fritz implica com sua irmã e começa a brigar com ela pelo boneco.
Os convidados dançam, a festa termina e eles se retiram. A família dorme exceto Clara que vai até a sala para ver seu boneco e adormece ao lado dele, próxima a árvore de Natal.
Clara ouve ruídos de ratos que tentam atacá-la, quando aparece o boneco quebra nozes em forma humana com seus soldados para lutarem contra o rato rei e seus ratinhos, com intuito de defender Clara. Nessa luta os rivais se ferem mortalmente, o rato rei é retirado pelos seus ratinhos e o quebra nozes permanece morto no chão. Clara começa a chorar ao vê-lo morto, suas lágrimas quebram o encanto e o boneco transforma-se em um lindo príncipe, que a leva para visitar o Reino Encantado dos Doces.
Ao chegarem no mundo dos doces, são recebidos pelos anjos da árvore de Natal, juntamente com a fada e o príncipe açucarados, que convocam seus súditos representados por várias danças entre elas: Dança espanhola, árabe, chinesa, russa, dos mirlingtons, do pandeiro e a linda valsa das flores. Todos essas danças prestam homenagem a princesa Clara que ao final dessa grande festa, se despede do maravilhoso mundo dos doces e retorna à sua casa na companhia do príncipe Quebra-Nozes.
Fonte:http://www.d24am.com/plus/artes-shows/o-quebranozes-em-exibicao-hoje-no-teatro-dom-bosco-em-manaus/76088
Nenhum comentário:
Postar um comentário