Ela é doce, irônica e dona de um humor nonsense. E aos 23 anos, (quando muitos jovens ainda não sabem o que querem da vida) experimenta de tudo um pouco, convertendo seus múltiplos dotes em variadas facetas a serem exploradas. Estamos falando da brasileira Clarice Falcão, uma artista multitalentosa e que a despeito da pouca idade, já se aventurou por muitos caminhos, sendo compositora, cantora, atriz e roteirista.(Ufa!)
Clarice nasceu em Recife e ainda pequena veio morar no Rio de Janeiro, acompanhando os pais,(a escritora Adriana Falcão e o cineasta João Falcão) de quem herdou a veia artística. O sucesso começou a pintar quando ela e um amigo ganharam um concurso mundial de curta-metragens realizado pelo Google e promovido pelo youtube (o Project Direct) com o curta Laços (Onde ela também compôs e cantou a música tema), que venceu a disputa contra vários filmes estrangeiros, e foi exibido no Festival Sundance de Cinema, o que lhe rendeu diversas matérias em revistas e jornais do país, além de um papel, aos 18 anos, na telenovela de João Emanuel Carneiro: A favorita, de 2008.
Sempre presente em sua vida, o universo musical lhe rendeu momentos preciosos, como a participação aos 13 anos na trilha do filme Lisbela e o Prisioneiro de Guel Arraes, além da participação posterior na trilha de Apenas o fim, de Matheus Souza. Mas é diretamente do seu canal no youtube, que desde o final do ano passado, ela nos brinda com músicas que fazem bastante sucesso na grande rede, com milhões de acessos e compartilhamentos em sites de relacionamentos. Assim como outros grandes talentos musicais que começaram no youtube, Clarice cria um visual intimista para seus vídeos que em sua maioria tem como locação a sala de casa e o violão no colo, numa música que mescla o folk à MPB no seu estilo mais pé do ouvido. Suas músicas costumam trazer letras que retratam com humor e ironia, o dia a dia dos apaixonados que fazem do amor alimento pra alma e pro coração,ainda que as vezes isso possa soar meio sádico.
Experimentando variadas linguagens e metáforas, Clarice Falcão retira do cotidiano motes precisos para falar de amor sem ser brega, para falar da vida e de nossos problemas mais comuns. Seja como roteirista, atriz ou cantora o que nos fica claro, é a sua predileção por contar belas histórias. Histórias que poderiam acontecer com qualquer um e que sua sensibilidade ímpar transforma em arte.
Para quem quiser conhecer versões de estúdio de algumas de suas músicas, Clarice acaba de lançar o seu primeiro EP pela Som livre e o clipe da sua música Oitavo andar.Vale a pena conferir!
Plus:
Twitter da Clarice
Curta "Dois menos dois" feito na faculdade
Receita de Brownie! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário