SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Marcadores de livros geniais, roda de leitura e muita criatividade literária, Ciep 141 Vereador Said Tanus José.





Ciep 141 Vereador Said Tanus José, em Italva.
 As agentes de leitura do Ciep 141 Vereador Said Tanus José nos proporcionaram um show de criatividade!
 Como é salutar aprender com quem faz a diferença!
 Um lindo espaço em que os docentes encontram talento, amor e muita leitura!
 Vejam os lindos marcadores criados pelas agentes de leitura! Um luxo!
Cada aluno após uma sequência de leituras ganha de brinde um marcador!
Amei a ideia!


















"Eu tenho pensado nas pessoas que me somam. Naquelas que perdem seu tempo e energia comigo, insistindo de várias formas, para que o meu riso seja constante e as preocupações, pequenas. Naquelas pessoas que me pegam pela mão e me ajudam a atravessar abismos. Eu tenho pensado nas pessoas que fazem abrigo no coração, pra eu morar. Naquelas que tecem milhares de sorrisos no meu rosto. Naquelas que constroem inúmeras certezas em cima do meu medo. Naquelas que falam bonito, depois de uma tempestade emocional desabar sobre o meu quintal. Naquelas que plantam pés de esperança, no vaso de entrada, pra encantar meu olhar. Àquelas pessoas que não desistem da gente, eu agradeço."

_____Cris Carvalho

Muito obrigada pela recepção e calor humano que demonstraram comigo!
Saudades!
Aline Carla Rodrigues.

Obs.: As fotos são trabalho de Aroldo Vieira de Souza.

2 comentários:

Aroldo Vieira de Souza disse...

"Educação é uma descoberta progressiva de nossa própria ignorância."
Voltaire
O Sistema Estadual de Educação do Rio de Janeiro é bom e composto de pessoas abnegadas ao trabalho,pessoas que mesmo sem condições que as motive em prosseguir na árdua tarefa que é trabalhar com ensino em nosso País,assumiram um compromisso com nossos jovens.É claro que o número de jovens dedicados a leitura em comparação ao número de alunos das mesmas escolas é pequeno,entretanto,o trabalho que vem sendo realizado dedicadamente pelos poucos profissionais,sem recursos,já tem dado os seus frutos.Ver adolescentes sairem de suas casas no meio de uma tarde chuvosa, para falar sobre obras de Machado de Assis e outros grandes nomes da Literatura brasileira é no mínimo curioso e emocionante,pois a semente que está sendo germinada pelo trabalho valoroso dessas pessoas,só vem confirmar que a Educação de qualidade é possível na escola pública.Parabéns caríssima Mediadora Aline pela dedicação e competência no cumprimento desta missão.Parabéns jovens leitores,o futuro será melhor para vocês.

Aline Carla disse...

Muito. muito obrigada pelo seu lindo texto caríssimo Aroldo Vieira de Souza, faço de suas palavras a minha prática cotidiana e prossigo na certeza do caminho da leitura como base de uma educação melhor e eficaz a todos nós. Imenso abraço, Aline Carla.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...