Coordenadora pedagógica Carmen, eu, diretor Charles e professora Tatiana na entrada do C.E.D.L.
A alegria e competência do diretor Charles contagiam a todos que o norteiam!
Vejam que lindo o auditório!
Amei a decoração!
Leitura por todos os lados!
O lugar escolhido foi impecável para realização do evento!
Estrutura maravilhosa com espaço para todos os convidados!
Ensaio das bandas! Compromisso e dedicação ao evento por parte dos educandos!
Amigos da escola e todos os que desejaram foram avisados sobre este dia memorável!
Limpeza e bom gosto nos cercavam!
Nos bastidores com alunas que estavam ensaiando a peça de teatro!
E professores!
Muitos prêmios de acordo com a categoria concorrida!
Parabéns com louvor por toda organização peculiar ao evento cultural Colégio Estadual Deodato Linhares!
Imenso abraço, Aline Carla Rodrigues.
Parabéns com louvor por toda organização peculiar ao evento cultural Colégio Estadual Deodato Linhares!
Imenso abraço, Aline Carla Rodrigues.
3 comentários:
Já sabemos que não basta, como se pensou nos anos 1950 e 1960, dotar professores de livros e novos materiais pedagógicos. O fato é que a qualidade da educação está fortemente aliada à qualidade da formação dos professores. Outro fato é que o que o professor pensa sobre o ensino determina o que o professor faz quando ensina.
O desenvolvimento dos professores é uma precondição para o desenvolvimento da escola e, em geral, a experiência demonstra que os docentes são maus executores das ideias dos outros. Nenhuma reforma, inovação ou transformação – como queira chamar – perdura sem o docente.
É preciso abandonar a crença de que as atitudes dos professores só se modificam na medida em que os docentes percebem resultados positivos na aprendizagem dos alunos. Para uma mudança efetiva de crença e de atitude, caberia considerar os professores como sujeitos. Sujeitos que, em atividade profissional, são levados a se envolver em situações formais de aprendizagem.
Mudanças profundas só acontecerão quando a formação dos professores deixar de ser um processo de atualização, feita de cima para baixo, e se converter em um verdadeiro processo de aprendizagem, como um ganho individual e coletivo, e não como uma agressão.
Certamente, os professores não podem ser tomados como atores únicos nesse cenário. Podemos concordar que tal situação também é resultado de pouco engajamento e pressão por parte da população como um todo, que contribui à lentidão. Ainda sem citar o corporativismo das instâncias responsáveis pela gestão – não só do sistema de ensino, mas também das unidades escolares – e também os muitos de nossos contemporâneos que pensam, sem ousar dizer em voz alta, “que se todos fossem instruídos, quem varreria as ruas?”; ou que não veem problema “em dispensar a todos das formações de alto nível, quando os empregos disponíveis não as exigem”.
Concordo plenamente com a precisão de seu coeso texto. Amei! Beijos, Aline Carla.
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