SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Significado de Intervenção

O que é uma Intervenção:

Intervenção é o substantivo feminino que significa o ato ou efeito de intervir e indica uma intercessão ou mediação em alguma situação adversa.

No âmbito da medicina, uma intervenção é uma operação ou procedimento cirúrgico, feito com o objetivo de tratar algum problema de um paciente.

Em inglês, a palavra intervenção é traduzida por intervention. Uma intervention é a manifestação de apoio de amigos e/ou familiares em relação a uma pessoa que é viciada em alguma coisa ou tem um comportamento problemático. Numa intervention, os amigos identificam o problema e se disponibilizam a ajudar no que for preciso.

Intervenção federal

No âmbito do direito constitucional, a intervenção federal consiste na quebra da independência de um Estado, através de uma interferência nos seus assuntos internos.

Em alguns casos, a intervenção federal causa a substituição de um prefeito ou governador. A intervenção federal é uma das competências exclusivas do Presidente da República, pois só ele pode decretar e executar a intervenção federal.

A intervenção federal só pode ser declarada para cumprir alguns objetivos (manutenção da integridade nacional) ou quando são verificadas algumas situações (desordem pública), que estão contempladas no artigo 34 da Constituição Federal.

Existem vários tipos de intervenção federal: intervenção federal comum, intervenção federal incomum, intervenção federal de ofício, intervenção federal por solicitação dos poderes, por requisição judicial.

Intervenção de terceiros

No âmbito do direito, a intervenção de terceiros indica a presença de uma pessoa ou entidade estranha ao processo judicial original, que é constituído pelo autor e pelo réu (além do juiz). A inclusão de uma terceira parte pode ser espontânea ou provocada.

Intervenção artística ou urbana

No contexto da arte, uma intervenção é uma manisfestação que pretende causar alguma modificação através da arte. Pode ser diferente de acordo com várias vertentes artísticas diferentes.

Na arquitetura, por exemplo, uma intervenção tem como objetivo recuperar ou reabilitar uma estrutura ou parte de uma cidade.

Também podem ser usadas montagens, colagens e fotografias para mostrar um ponto de vista ou promover alguma ideia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }