SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Programação de Natal em SP começa neste fim de semana


Prefeitura já iluminou diversas vias de São Paulo. Na foto, trecho da Avenida Senna Madureira, na Zona Sul (Foto: Mônica Silveira/ SP Turis)

A cidade de São Paulo iniciará sua programação oficial de Natal a partir deste sábado (1°). Segundo a SPTuris, órgão ligado à Prefeitura, mais de 10 mil pontos da capital paulista serão iluminados neste ano. Além disso, todas as 31 subprefeituras montarão palcos decorados para receber apresentações natalinas.


Às 20h30 deste sábado, a fonte multimídia do Parque Ibirapuera dará início aos shows de Natal. De acordo com a SPTuris, as apresentações serão diárias e gratuitas, sempre em dois horários: às 20h30 e às 21h. A trilha sonora de 2012 contará com músicas de Maria Bethânia e Gonzaguinha. A região do parque também receberá a tradicional árvore de Natal, a partir do dia 9 de dezembro, e uma pista de patinação no gelo, com 375 m² e entrada gratuita.

Outra novidade será a montagem de um presépio oficial em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro da cidade, a partir de sexta-feira (7). Próximo dali, na Praça da Sé, a administração também montará uma iluminação especial em frente à catedral em comemoração à data.

A Avenida Paulista receberá novamente a Praça de Natal. Com cerca de 1 mil m², a estrutura também será utilizada para a realização do Show da Virada, no réveillon. O tema da decoração deste ano, segundo a SPTuris, será “Banda de Noéis”. A inauguração da praça está marcada para esta quarta-feira (5).

No extremo Sul da cidade, o destaque será a montagem de uma grande árvore de Natal à beira da Represa de Guarapiranga. No local, a Prefeitura também irá montar uma fonte que fará shows multimídia. Segundo a SPTuris, serão realizadas apresentações a cada meia hora no período noturno, com duração de nove minutos cada uma. A previsão é que o evento tenha início no dia 9 de dezembro.

Alterações no trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito no entorno dos principais pontos da cidade com decorações de Natal. O objetivo será garantir uma melhor fluidez no tráfego, que costuma ficar congestionado nesta época do ano.

No Ibirapuera, caso o número de visitantes das atrações seja maior do que o suportado pelas calçadas, a CET poderá bloquear a Avenida Pedro Álvares Cabral entre a Praça Armando Sales de Oliveira e o Obelisco, no sentido da Vila Mariana, e da Rua Marechal Maurício Cardoso até a Praça Armando Salles, no sentido de Pinheiros.

Na região da Avenida Paulista, a alteração será feita nas vagas de estacionamento em vias públicas. De acordo com a CET, na Alameda Santos, entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, será proibido parar e estacionar no lado par da via também aos domingos, das 7h às 23h. Normalmente, a proibição só é válida de segunda a sábado.

A CET recomenda aos visitantes que deem preferência ao transporte público.
Avenida Brás Leme, na Zona Norte, também foi decorada (Foto: José Cordeiro/ SPTuris).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }