Christian Schloe é um artista austríaco que vem se destacando com um trabalho que mescla ilustração digital e fotografia.
Schloe parece referenciar em sua forma principalmente a pintura renascentista , no entanto suas figuras femininas são elevadas a seres humanizados, não mais passivas ou encantadoras. Apesar do traço remeter ao renascentismo, suas obras são marcadas por um olhar surrealista que recria universos naturais em atmosferas oníricas, e assim ele evoca outras referências artísticas. Enquanto a beleza e os traços femininos lembram o renascentista Rafael Sanzio, a atmosfera onírica e a composição das imagens remetem aos modernos surrealistas, como Magritte, Max Ernst e Dalí. Além destes, Frida Kahlo é referenciada explicitamente na imagem Twin Heart.
As mulheres de Schloe são detentoras de poder sobre a própria vida e sobre o tempo, emanam vitalidade em um desenho que parece buscar a desconstrução feminina enquanto virgem mítica e intocável. Schloe brinca e desconstrói o bucólico e passivo encantamento feminino e acaba por brincar com a representação do gênero na arte, criando um trabalho em ligação estreita com o seu tempo. Olha só!
O azul de suas telas aguça minha imaginação!
Sensacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário