SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

RETROSPECTIVA 2012 – AS MAIORES DECEPÇÕES DO CINEMA


Uma seleção especial com os 10 filmes mais decepcionantes da última temporada do cinema. Veja quais filmes estão na lista e deixe a sua opinião.

Todas as temporadas do cinema apresentam seus sucessos, surpresas, fracassos e decepções. Para começar a primeira parte da nossa retrospectiva 2012, vamos avaliar aqueles filmes que pareciam muito promissores, mas não atenderam as expectativas do público e da crítica. Confira abaixo as 10 maiores decepções de 2012.

10- O Homem da Máfia (Killing them softly)
Dir: Andrew Dominik
Elenco: Brad Pitt, Ray Liotta & Richard Jenkins

Do mesmo diretor do aclamado O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford), a direção de Andrew Dominik ficou a mercê de um roteiro superficial, que tenta desesperadamente entregar uma história inteligente e falha a cada vez.

09- Magic Mike
Dir: Steven Soderbergh
Elenco: Channing Tatum, Alex Pettyfer & Olivia Munn

Apesar de seu elenco popular e da trama que atraiu muitas mulheres aos cinemas, o filme foi um tiro no pé na carreira de Steven Soderbergh. A história baseada na vida de Channing Tatum não é sólida e se sustenta de momentos clichês.

08- Cosmópolis (Cosmopolis)
Dir: David Cronenberg
Elenco: Robert Pattinson, Juliette Binoche & Sarah Gadon

Apesar de ser desprovido de emoção, o filme não deixa de intrigar quem está assistindo. Essa aventura cinematográfica exige um espectador atento, mas o filme simplesmente não consegue atingir a qualidade que um filme de Cronenberg deve possuir.

07- Na Estrada (On the road)
Dir: Walter Salles
Elenco: Sam Riley, Garrett Hedlund & Kristen Stewart

Baseado na obra de Jack Kerouac, o filme demorou anos para sair do papel. Para os fãs do livro, esta adaptação foi um fracasso. Para aqueles que não conheciam a obra literária, o filme é cansativo. Dependendo em qual lado você está, em um ponto devemos concordar: este não é o melhor trabalho de Walter Salles.

06- A Última Casa da Rua (House at the End of the Street)
Dir: Mark Tonderai
Elenco: Jennifer Lawrence, Elisabeth Shue & Max Thieriot

Sem nenhum sucesso em seu currículo, Mark Tonderai foi responsável por um dos piores filmes de terror do ano. Nem mesmo o talento e brilho de Jennifer Lawrence salvou o filme de um destino trágico na bilheteria norte-americana.

05- O Corvo (The Raven)
Dir: James McTeigue
Elenco: John Cusack, Alice Eve & Luke Evans

Do mesmo diretor de V de Vingança (V for Vendetta), o filme foi um fracasso de bilheteria e decepcionou os fãs de Edgar Allan Poe, interpretado por John Cusack. O roteiro apresenta grandes falhas históricas e aposta demasiadamente em cenas de pura violência.

04- Protegendo o Inimigo (Safe House)
Dir: Daniel Espinosa
Elenco: Denzel Washington, Ryan Reynolds & Robert Patrick

Mesmo com dois protagonistas talentosos e carismáticos, o filme não poderia caminhar para um outro destino além do fracasso. Tudo isso é resultado de um roteiro pouco original, um desfecho previsível e seqüências de ação mal executadas.

03- O Ditador (The Dictator)
Director: Larry Charles
Elenco: Sacha Baron Cohen, Anna Faris & Ben Kingsley

Famoso por seus personagens exagerados e sem medo de se expor ao ridículo, Cohen não conseguiu atingir o mesmo sucesso de Borat e acabou lançando uma seqüência de trabalhos desesperados.

02- Espelho, espelho meu (Mirror, Mirror)
Dir: Tarsem Singh
Elenco: Lily Collins, Julia Roberts & Armie Hammer

Famoso por apostar em visuais exuberantes, Tarsem Singh foi extremamente prejudicado por um roteiro sem charme e originalidade. Apesar do elenco popular, o filme é somente mais uma adaptação desnecessária no cinema.

01- Selvagens (Savages)
Dir: Oliver Stone
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Taylor Kitsch & Blake Lively

Oliver Stone entregou um filme sem alma e tão vazio quanto seus personagens. Os extremos da violência, do amor, da coragem e da ganância estão presentes em todas as cenas, tornando o filme uma bagunça sem solução.
Obvious.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }