O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta A Louca Debaixo do Branco, novo projeto da escritora, atriz, roteirista e apresentadora de televisão Fernanda Young.
Concebida como um livro-instalação por Diógenes Moura, diretor artístico do projeto, a exposição investiga a construção do mito amoroso por meio da personificação da noiva, figura central do décimo romance escrito por Young, o livro-instalação Eles Amam As Loucas, Mas Se Casam Com As Outras.
Resultado de quase dois anos de trabalho, a mostra reúne coleções particulares, textos, poemas, bordados, diários, vídeos e registros de interação via internet entre o público e a autora.
A instalação também tem uma série com imagens iconográficas, quatro vídeos (dois de Young, um de Raquel Zimmermann e um de Cláudio Belizário), um filme de Rodrigo Bernardo, fotos de Jean Manzon e Martin Chambi e ensaios de fotógrafos como Bob Wolfenson, Hidelbrando de Castro, Daniel Klajmic, Ludovic Carème, Paulo Vainer e Henrique Gendre, entre outros.
O conjunto funciona como uma colcha de retalhos que compõe todos os elementos da concepção do livro, que tem capa do fotógrafo Gustavo Zylbersztajn.
Para saber mais sobre A Louca Debaixo do Branco, clique aqui.
Fonte: Vejinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário