O Festival de Animação Anima Mundi completa 20 anos e para comemorar criou uma exposição que vai até o dia 19 de agosto mostrando o melhor do evento ao longo destas duas décadas. A mostra tem como cenário a bela Baía de Guanabara, com vista privilegiada para o Pão-de-Açúcar, no Rio de Janeiro.
O Monumento Estácio de Sá abriga a exposição. Localizada no Aterro do Flamengo, a construção em si já é uma obra arte: um obelisco triangular, criado em 1973 por Lúcio Costa. No subsolo do monumento, a história do Anima Mundi é contada.
Segundo um dos criadores do Festival, Cesar Coelho:
“No Brasil as pessoas não sabiam o que era animação e que a gente tinha capacidade pra isso. Hoje há uma geração que cresceu com o Anima Mundi e que já o vê com naturalidade.”
Na exposição, aberta todos os dias e com entrada franca, os animaníacos vão se deparar com uma grande mesa onde há um mapa animado e interativo. Ele mostra todas as cidades do planeta já alcançadas pelos tentáculos do evento, seja por um filme premiado ou um convidado nativo. A interação é toda feita por telas touch screen: basta tocar no nome do filme ou convidado para que um alvo apareça sobre sua cidade de origem.
Saiba mais aqui.
Fonte:Cria design
Nenhum comentário:
Postar um comentário