A reverência à herança bizantina e ao moderno design turco traçou a reforma de uma casa em Istambul. Os arquitetos do escritório Autoban construíram uma narrativa dramática para o projeto de interiores, como se cada espaço fosse uma cena de um filme.
Por conta do pé-direito alto, os tetos ganharam extrema importância nesta história e deram até uma certa espiritualidade ao local. A cobertura da cozinha, por exemplo, leva o luxo às alturas após ter sido revestida por placas douradas. Devido à intensidade da cor, o restante do ambiente mantém-se firme à simplicidade bruta da bancada de mármore e das paredes brancas com tijolos aparentes.
Já no living, nos quartos e na sala de jantar, os detalhes revelados no teto verticalizam a estrutura, ampliam ainda mais os cômodos e valorizam o décor. Na sala, a clássica poltrona Eames com pufe, design do casal Charles e Ray que data da década de 50, conversa com os móveis produzidos pelo escritório, assim como a luminária que parece ter saído dos bastidores do cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário