Living Social Clássico de Rogério Ruttiere (03)
Estar da Família da arquiteta Patrícia Vertuan(04)
|
Voltada principalmente para a importação e comercialização de móveis e peças de decoração clássicas, trazidas de mais de dez países, a loja Mundo Egípcio Casa promove até 15 de julho a 1ª Mostra de Decoração Multicultural de Curitiba. A ideia é explorar a diversidade histórica do design de interiores mundial, mesclada com as novas criações e com a realidade contemporânea das residências brasileiras, e proporcionar aos paranaenses uma experiência única de conhecer as múltiplas possibilidades de decoração. Nesta primeira edição, a mostra conta com 14 ambientes diversos, que exploram diferentes escolas e gêneros de decoração e prometem surpreender os visitantes. Confira os destaques de cada um e aproveite para pegar ideias e renovar sua casa ou escritório!
01) Estar com Office
Com a premissa de agradar orientais e ocidentais, o arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias se inspirou na cultura egípcia contemporânea para criar um espaço cultural. Batizado de “Oriente Clássico”, o ambiente de 25 m2 é luxuoso e aposta na valorização dos detalhes da realidade oriental para exprimir glamour e sofisticação. “Criar este espaço foi um exercício de descoberta e interpretação de uma cultura que para mim era até então distante, mas que me impressiona muito por sua riqueza de ornamentos”, definiu Luiz Henrique.
03) Living Social Clássico
Como uma volta ao tempo até a França do século XIX, o ambiente criado pelo arquiteto Rogério Ruttiere retoma a imponência das peças elegantes que consagraram a decoração europeia ao longo dos anos. Sob o nome de “Living Social Clássico”, o espaço de 30 m2 conta com réplicas egípcias de peças do mobiliário francês. “Priorizei o uso de peças do Egito em toda a composição e fixei a cartela de cores em tonalidades de vermelho, vinho e dourado”, definiu Rogério.
04) Estar da Família
A arquiteta Patrícia Vertuan desenvolveu um ambiente leve e fluido para momentos em família, com cores que trazem aconchego e personalidade para a casa. Com apenas 25 m2, o “Estar da Família” tem espaço para acomodar diversas pessoas confortavelmente nas poltronas vermelhas, no sofá retrátil de três lugares e no banco floral. “O papel de parede que reproduz madeira de demolição traz um toque acolhedor, que se contrapõe de certa forma com as linhas retas do mobiliário. Nas paredes, espelhos substituem quadros e dão amplitude ao ambiente”, afirmou Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário