SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Até 29 de Maio - Exposição "Pierre Cardin" - Criando Moda Revolucionando Costumes"






Quero convidá-los a conhecer melhor o estilista francês Pierre Cardin, ele está em São Paulo para exposição que leva o seu nome “Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes”. Uma homenagem aos seus 60 anos de trabalho.
Para quem não sabe, Pierre Cardin sempre teve uma paixão pelo futuro. Foi o único a vestir a roupa de astronauta que levou o homem a Lua  e o escândalo era a especialidade dele, desde o começo de sua carreira. Foi o primeiro a fazer coleções para homens e o primeiro a vender alta costura em lojas de departamentos, “A elegância ao alcance de todos” disse Pierre em entrevista a Jô Soares na última segunda-feira(25) .
Não pense você que Pierre Cardin  é só mais um estilista super famoso que vem ao Brasil para apresentar sua exposição e fim, nada disso, Pierre tem amigos no Brasil e família também, segundo o gênio, quando sua família deixou a Itália, quando ele ainda era um menino, uma tia dele escolheu vir para o Brasil, desde então ele tem essa ligação com nosso querido país. Mas sua ligação não para por aí, Pierre conheceu um rapaz quando ele ainda queria ser ator, o menino ainda estava com 18 anos querendo ser modelo, o tempo passou e Pierre reencontrou esse rapaz anos depois no Japão, mas dessa vez como Presidente da República do Brasil, quem é ele?  Fernando Collor - “Quando era estudante queria ser modelo, gravamos em Maceió. Fiquei na casa dele e depois o reencontrei no Japão e ele era presidente do Brasil”.- Em entrevista ao G1.
Pierre Cardin ultrapassa os limites do corpo e da sensualidade, com  quase 90 anos de idade, ele continua nos dando a sensação de que sua assinatura em um croquí é mais do que uma simples assinatura, é um atestado de criatividade, bom gosto e muita elegância.
Exposição: Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes
Local: Shopping Iguatemi São Paulo – Av. Brig. Faria Lima, 2232 – 9º andar
Abertura ao público: até 29 de maio
Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h domingo, das 14h às 20h
Exposição aprovada pela Lei Rouanet – Ministério da Cultura
Entrada Franca
Fonte: The Fashion Sweet

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }