SEJA BEM-VINDO!
A ARTE RENOVA O OLHAR!
segunda-feira, 29 de junho de 2015
Para quem vive nas galáxias
Talvez não haja espaço mais íntimo em uma casa do que o quarto. É nele que repomos as energias para enfrentar o cotidiano, cada vez mais agitado. E quando o tema é decoração, não é fácil fugir da mesmice. No quarto, onde o conforto dita as regras do décor, a tarefa pode ficar ainda mais complexa. Sendo assim, que tal utilizar o sistema solar como fonte de inspiração? Planetas, nuvens e estrelas, desta e de outras galáxias, ajudam a compor um visual moderno e descolado que tem tudo a ver com repouso e contemplação. Para ajudar na empreitada, selecionamos inspirações, objetos e ideias que podem trazer o universo para mais perto - de forma literal ou mais sutil. Confira abaixo a seleção de Casa Vogue!
Luzes Crystal, de LED e plástico, 38 cm., na Urban Outfitters
Luzes de Natal
Reaproveitar objetos e acessórios além de sua função inicial é uma tendência cada vez mais forte na decoração. As luzes utilizadas para enfeitar as árvores em datas comemorativas - amarelas ou até mesmo coloridas - podem criar uma atmosferacool no espaço.
______________________________________________________________________________
Tecido Cosmos, de algodão, 1,50 x 2,30 m., design Magical Thinking na The Store
Tecidos estampados
Inspirados nas tradicionais tapeçarias feitas à mão, os tecidos estampados são versões modernas e mais básicas utilizadas para dar charme ao décor. As imagens de galáxias e nuvens combinam bem com a decoração rústica e com as texturas naturais, criando uma composição equilibrada no ambiente.
__________________________________________________________________
____________
Mooncroner, de poliéster, 1,60 x 2,20 m., de Tim Green para a Deny Designs
Jogos de cama
Parte essencial da composição de um quarto aconchegante, o jogo de cama não poderia ficar fora dessa lista. As peças estampadas são curingas para quem quer ousadia, mas sem abrir mão do belo e do inusitado.
______________________________________________________________________________
Tapete Nebula, de acrílico, 2,20 x 1,50 m, na Schounstaub
Tapetes
Perfeitos para destacar o piso sob eles, ostapetes podem se tornar as estrelas solitárias do cenário. Até os mais discretos exigem cuidados na composição. Se não desejar causar impacto, dê preferência para a variação de formas e esqueça as estampas.
______________________________________________________________________________
Decalque Spacey, de vinil, 51 cm. de diâmetro, na Walls Need Love
Pinturas e decalques
As aplicações nas paredes são uma ótima forma de renovar o décor. As pinturas, baseadas em imagens já existentes ou fruto das ideias de quem as executa precisam de habilidade, tempo e espaço para serem feitas - mas o resultado é surpreendente. Para um efeito parecido e menos esforço, os decalques, também conhecidos como colagens de tecidos ou adesivos, são uma ótima opção.
______________________________________________________________________________
Almofada Soft Side of the Moon, de poliéster, 50 cm. de diâmetro, na ModCloth
Almofadas
Utilizar almofadas diferentes no ambiente é uma ótima opção para quem não quer mudanças muito bruscas no décor. Estampadas, recortadas, bordadas e comtecidos diferentes, como o feltro, elas são alternativas inteligentes para uma dose extra de conforto.
______________________________________________________________________________
Impressão Full Moon, tinta dourada em papel A4 preto, por Sabrina Kaici, no Etsy
Objetos decorativos
Objetos menores, que inicialmente passariam despercebidos, podem se tornar atração principal através de sua força decorativa. Quadros, pratos com estampas de planetas - perfeitos para serem fixados nas paredes -, gravuras, pequenasluminárias, e até impressões de alta qualidade são ideais para entrar no clima astral.
Casa Vogue
Marcadores:
decoração,
ESTRELAS,
iluminação,
Para quem vive nas galáxias,
universo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LinkWithin
.post-body img{
-webkit-transition: all 1s ease;
-moz-transition: all 1s ease;
-o-transition: all 1s ease;
}
.post-body img:hover {
-o-transition: all 0.6s;
-moz-transition: all 0.6s;
-webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4);
-o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4);
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário