SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 8 de julho de 2012

Ian McEwan, Jennifer Egan; Laerte e Angeli; Vila-Matas: um grande sábado na Flip







Com seis mesas compondo a programação principal, o dia foi de deleite literário em Paraty, com as ruas da cidade lotadas e debates únicos sobre família, cidades, quadrinhos...

Alguns dos muitos destaques:

Pessoas, músicas, cidades

Somos forasteiros tentando viver em diversas aldeias pelo mundo todo – a questão conduziu Suketu Mehta e Roberto DaMatta por trilhas inesperadas.
Leia mais

Escritores versus personagens
O processo de criação literária foi um dos assuntos do encontro entre Jennifer Egan e Ian McEwan, numa das conversas mais esperadas da Flip.
Leia mais

Famílias e ficções

Dulce Maria Cardoso, João Anzanello Carrascoza e Zuenir Ventura analisaram a presença da instituição familiar na literatura, com suas neuroses, dramas, obsessões.
Leia mais

Pátria, sexo, literatura

O encontro entre a autora cubana Zoé Valdés e o escritor haitiano Dany Laferrière
Leia mais

Música para Malogrados

A ironia fina deu o tom da conferência do catalão Enrique Vila-Matas. Tendo como tema central o fracasso (e a alta literatura), sua fala foi um sucesso.

Rê Bordosa encontra Piratas do Tietê

Amigos de longa estrada, Angeli e Laerte encerram a programação deste sábado, falando de suas experiências como cartunistas.: "Eu almoço na prancheta, eu janto na prancheta. O meu lugar preferido da casa sempre é a prancheta”, confessou Angeli

LEITURAS DE DRUMMOND

Todas as mesas da 10ª Flip começam com a leitura de Carlos Drummond de Andrade. Autores como Fabrício Carpinejar, Dulce Maria Cardoso, José Luís Peixoto, Adonis e Jackie Kay prestaram sua homenagem ao poeta recitando seus textos.

Algumas dessas leituras estão nos vídeos que estamos divulgando em nosso canal do YouTube: www.youtube.com/flipfestaliteraria.

DOMINGO NA FLIP
Jackie Kay, Hanif Kureishi, Zuenir Ventura, Fabrício Carpinejar, Gary Shteyngart e Rubens Figueiredo são alguns dos nomes que falarão na Tenda dos Autores;

Na última mesa da Flip, “Livro de Cabeceira”, autores convidados leem trechos de seus livros favoritos;

Na Flipinha e na FlipZona tem teatro de bonecos, ciranda, leituras, exibição de fotos e muito mais;

No fim do dia, a Flip preparou uma festa de encerramento inesquecível. Na Praia do Pontal, a partir das 21h30, com apresentações de Luís Perequê, Ciranda Elétrica e DJ Tutu Moraes.E mais. E mais.. Confira a programação completa em nosso sitewww.flip.org.br

Estando ou não estando em Paraty, existem mil maneiras de acompanhar a Flip.
Todas as mesas da Tenda dos Autores são transmitidas ao vivo pelo site oficial. Depois de casa mesa existe ainda o “Sobremesa”, entrevistas exclusivas com os autores, feitas de maneira informal e divertida.

Está disponível para download na Apple Store o guia Flip2012, contendo as grades de programação, sugestões de restaurantes na cidade e informações sobre os autores participantes.

O blog da Flip é o nosso diário de bordo, com notícias frescas sobre a vida na cidade, fotos dos bastidores da Flip e autores relembrando histórias que viveram por aqui.

As redes sociais não param. Acompanhe nossas atualizações via
Twitter
FacebookFlikr
Youtube
Instagram (flip_se)

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }