SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Escultora,pintora Amélia Toledo A arte como diálogo via revista Metropole


A artista plástica Amélia Toledo, de 84 anos, acredita que uma obra de arte cumpre seu papel quando consegue estabelecer um diálogo com as pessoas que a observam. Seu trabalho “Caleidoscópio”, instalado na Estação Brás desde 1999, faz justamente isso: cria uma relação direta com as milhares de pessoas que passam por ela diariamente.


Ninguém que caminha pela estação consegue ficar indiferente à enorme instalação, que conta com 25 peças de aço de 2 metros de altura por 1,25 metro de largura. Dispostas de maneira a permitir a circulação das pessoas, as placas refletem e distorcem, de forma lúdica, a imagem dos observadores.
As placas possuem diferentes tratamentos. Umas são escovadas, outras são polidas, outras tantas são coloridas, o que cria um jogo cromático interessante para quem se aventura pelo interior do caleidoscópio criado por Amélia Toledo. “O visitante faz um percurso entre o real e o virtual e incorpora-se à obra incluindo sua própria imagem distorcida entre os reflexos”, diz a artista.
Fonte Embaixador Fausto Godoy,cineasta Maria Coel

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...