SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Uma casa de fazenda moderna para uma jovem família no interior paulista por Casa Vogue



Uma fazenda com estilo moderno para uma jovem família que curte viajar e colecionar obras de arte. Assim pode ser definido o projeto de interiores da arquiteta Melina Romano para esta casa de campo de 800 m² no interior paulista e que serve de refúgio para um casal com dois filhos pequenos e seus amigos durante as férias e os finais de semana.





A partir do projeto arquitetônico assinado por Simone Meirelles, a ambientação foi planejada de acordo com uma base única e neutra de cimento queimado que recobre piso, teto e paredes. “Os proprietários queriam materiais simples, rústicos e de fácil manutenção”, conta Melina. “Além disso, usamos referências trazidas por eles do tempo em que viveram em Barcelona.”




Alusões ao período na Espanha aparecem na coloração terrosa que se apresenta em algumas peças do mobiliário e, principalmente, nas memórias da família, que pontuam o décor em quase todos os ambientes, evocando uma atmosfera lúdica e acolhedora. “A proprietária fez questão de escolher fotografias, livros e outros objetos que contassem uma história”, diz a arquiteta, que fez o melhor uso desse vasto acervo familiar.



“As paredes da sala de jantar são um verdadeiro tesouro – elas combinam acessórios antigos da família da moradora a elementos de artistas contemporâneos, como Calu Fontes”, conta Melina. Grafites do artista plástico Vermelho Steam, inspirados no teatro de bonecos do século 19, conectam a sala de estar com a de jantar. Aqui a mesa Decameron Design e as cadeiras garimpadas uma a uma são dignas de grandes almoços e eventos aos domingos.




O living, onde reina um sofá Chesterfield de couro com cinco metros de comprimento, revela ainda uma boa mistura de peças assinadas por Antonio Citterio, Jader Almeida, Marcel Wanders e Sergio Rodrigues, além de estantes repletas de abajures garimpados que trazem conforto com sua iluminação indireta.




Em meio à decoração contemporânea presente nos móveis e nas obras de arte, a cozinha ostenta ares de fazenda sem deixar de lado um perfume atual graças ao tom de verde oliva que recobre os armários de madeira com detalhes de tela inspirados no mobiliário campestre. A paleta de verdes se estende à varanda, onde o ladrilho desenhado especialmente para o projeto traz personalidade ao piso.






No andar superior a intimidade é vivida em sua plenitude: a suíte do casal recebeu um spa com vista para o verde e um home office ao ar livre. Já os quartos infantis recriam universos lúdicos: enquanto o dormitório da filha remete a uma cabana, o do filho tem redes e até escorregador. Brinquedos antigos, como um cavalinho do século 19, complementam o cenário em clima de relaxamento e diversão.







Fonte: Casa Vogue
https://casavogue.globo.com/Interiores/casas/noticia/2018/05/uma-casa-de-fazenda-moderna-para-uma-jovem-familia-no-interior-paulista.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }