Os prêmios vão de R$1.500,00 à RS10.000,00, dependendo da classificação, e todos receberão certificados.
Os projetos vencedores participarão de uma exposição a ser inaugurada no dia 22 de outubro na nova sede do museu A CASA.
A CASA museu do objeto brasileiro acaba de lançar o 4º Prêmio Objeto Brasileiro, que destacará e premiará o melhor da produção artesanalcontemporânea no Brasil, fruto da união entre produção artesanal e design.
As categorias contempladas no prêmio são:
• Categoria 1 - OBJETO DE PRODUÇÃO AUTORAL
Objetos contemporâneos que refletem o encontro do artesanato com o design, produzidos de forma artesanal ou semiartesanal e concebidos por profissionais, artesãos ou micro/pequenas empresas.
• Categoria 2 - OBJETO DE PRODUÇÃO COLETIVA
Objetos contemporâneos que refletem o encontro do artesanato com o design, produzidos de forma artesanal ou semiartesanal e concebidos por grupos de artesãos, comunidades, associações ou cooperativas em colaboração, ou não, com profissionais – consultores, designers, arquitetos, artistas, entre outros. Somente poderão ser inscritos nesta categoria objetos produzidos e atribuídos a comunidades/associações/cooperativas.
• Categoria 3 – AÇÃO SOCIOAMBIENTAL
Projetos bem-sucedidos, desenvolvidos por instituições, cooperativas, associações, empresas, universidades e organizações, com foco na responsabilidade socioambiental (geração de renda, reutilização e reciclagem, desenvolvimento sustentável e inclusão social) e que geram produtos frutos do encontro do artesanato com odesign. Nesta categoria serão avaliados os projetos de maneira geral e não apenas os objetos resultantes da ação.
• Categoria 4 – TEXTOS
Artigos, ensaios, reportagens, dissertações, teses e livros, publicados ou não, sobre a relação entre artesanato e design.
As inscrições vão até o dia 11 de julho de 2014.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no sitewww.acasa.org.br/premio.
A CASA museu do objeto brasileiro
Av. Pedroso de Morais 1234 | Pinheiros
05420-001 | São Paulo SP
T + 11 3814 9711 | www.acasa.org.br
Fonte: Blog Cidadania
Nenhum comentário:
Postar um comentário