Loja londrina Selfridges abre espaço para os livros
Uma livraria descolada e com décor vibrante e moderno abriu as portas em janeiro na Selfridges, loja de departamentos londrina que se aliou a editoras importantes como Penguin, Taschen, Faber e Thames and Hudson para promover a leitura de livros – prática um pouco deixada de lado hoje em dia.
Embora ostente o nome Selfridges Library, o espaço de 350 m² e 15.000 volumes dedicados às artes em geral, não é uma biblioteca (tradução literal do termo).
A atmosfera convidativa do local, no entanto, pode ser comparada à de um belo espaço público. Sofás e poltronas povoam o lugar, e os livros foram dispostos de maneira atraente e despojada.
Há também alguns nichos de prateleiras com placas de madeira com o rosto de personalidades como Annie Leibovitz e Diane Keaton, que recomendam um título de sua preferência.
Para completar, a lojinha Words Words Words tem lindos artigos de papelaria e primeiras edições de livros consagrados, assim como roupas e acessórios inspirados em palavras palavras palavras. (JENNIFER GONZALES)
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário