SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Game Music Festival é o primeiro evento no Brasil para criação de trilhas sonoras de jogos


O Game Music Festival, primeiro evento focado em composição para trilha sonora de jogos eletrônicos, acontece dia 8 de outubro (sábado) no Rio de Janeiro.

“O objetivo do Game Music Brasil é fazer com que os músicos descubram este novo mercado, que tem crescido a cada ano”, diz Sergio Murilo de Carvalho, sócio da Conexão Cultural e idealizador do evento.
São três categorias de competição: melhor trilha sonora, melhor banda e melhor jogo indie. As inscrições para participar do festival estão chegando à reta final, mas podem ser feitas gratuitamente pelo sitewww.gamemusicbrasil.com.br até 20 de setembro.
Na categoria composição, os participantes precisam criar uma trilha para o game “Critical Mass” desenvolvido pela Aquiris Game Studio e distribuído pela Aeria Games, detentora de diversos games que seguem o modelo free-to-play. O jogo será lançado no mercado no final de 2011. É preciso se inscrever no site, fazer o download de um Sample do novo game, gravar a trilha e fazer um upload do vídeo.
Já para quem tem banda é só enviar um link do Youtube de alguma composição própria ou de alguma trilha já existente. E se você não tem uma banda e quer participar da categoria, a competição oferece uma área chamada “Tô sem banda” para te ajudar nessa empreitada.
A final acontece no dia 08 de outubro, durante o festival Game Music Brasil, no Rio de Janeiro, com três finalistas por categoria. A banca de jurados será composta por cinco pessoas, entre membros da indústria de games, do mercado fonográfico, músicos e representante da área comercial.
Para mais informações, acesse o site do Game Music Festival.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }