Longa metragem com o maior número de indicações para o Oscar deste ano - 12, no total -, O Discurso do Reimostrou neste domingo (13) que continua na liderança para levar as estatuetas. Na entrega dos prêmios Bafta, o oscar do cinema inglês, a obra levou os prêmios de melhor filme, enquanto o ator Colin Firth, que vive o rei, conquistou o de melhor ator.
O filme sobre a relação entre o rei George VI e o terapeuta que o ajuda a superar seus problemas de gagueira ganhou um total de sete prêmios na cerimônia realizada na Royal Opera House, no centro de Londres.
Helena Bonham Carter levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel como rainha-mãe e Geoffrey Rush foi escolhido o melhor ator coadjuvante, como o terapeuta do rei.
O prêmio de melhor atiz foi para a atriz americana Natalie Portman, protagonista de Cisne Negro.Firth agora acumula dois importantes prêmios, o Bafta e o Globo de Ouro, por sua interpretação em O Discurso do Rei e é forte candidato ao Oscar 2011.
O ator de 50 anos revelou em seu discurso de agradecimento as circunstâncias de seu primeiro encontro com o diretor Tom Hooper.
- Eu tive que adiar um exame de rotina nada agradável. Tenho o prazer em dizer que o encontro foi menos desconfortável que o exame, mas na hora ficou claro que os métodos de trabalho de Tom eram tão invasivos quanto os do meu médico.
Mas ele logo esclareceu que o encontro, apesar de desconfortável, rendeu bons frutos.
- Mas quando se vê os resultados, fico tão grato quanto sou a meu médico.
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Fonte:www.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário