SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!
Mostrando postagens com marcador 3º ano do Ensino Médio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 3º ano do Ensino Médio. Mostrar todas as postagens

domingo, 1 de junho de 2014

Intercâmbio cultural entre o 3º ano do Ensino Médio do C.E.Waldomiro Pitta e C.E.Chequer Jorge, juntos somos mais fortes!

 Viagem alegre!
 Professores descontraídos!
 Que café da manhã maravilhoso!
Com pães e bolos feitos pela padaria do C.E, Waldomiro Pitta, deliciosos!
 Ideia da amada professora Issana Trócilo que nos deixou muito alegres!
 Ler é diversão!
 Compartilhamos saberes de diversas formas de leitura.
 Educar é um ato de amor!
 "Em todo o tempo ama o amigo!"
 Direção que faz a diferença na vida dos discentes e docentes contagia a comunidade!
 Paula Fávaro aluna que voltou para atuar como professora nesta escola que conta sua história de vida.
Lindo momento!
 Conhecendo melhor Monte Verde, local que nos encantou!
 A porta do conhecimento nunca está fechada!
Ela é o caminho para uma vida melhor!
 O passado e o presente expõem conquistas de um futuro promissor.
 Re(conhecer) na empatia que todos nós somos um!
Transmitir amor nos faz humanos decentes!
Amei!
Obrigada Issana Trócilo por tudo!
Beijos, Aline Carla Rodrigues.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Raysa Esteves, aluna do 3º ano do C.E.Chequer Jorge, publica mais uma de suas redações. Confiram!





No berço da desigualdade alimenta-se o crime.


         A criminalidade no Brasil vem alcançando níveis tão alarmantes que, infelizmente, atinge à todos das mais diversas maneiras e proporções. Se os investimentos bilionários em segurança pública e construção de novos presídios não têm dado certo, não seria devido à uma perspectiva errada do problema?
A resposta é sim. O Brasil gasta por ano em segurança o equivalente à 56 vezes o previsto para o programa fome zero é 5 vezes o orçamento do Ministério da Educação, numa empreitada sem o devido retorno. Todos os anos deixa-se de lado o desenvolvimento de áreas como saúde e educação para tentar deter algo que é alimentado por este mau investimento.

       A boa notícia é que graças a estas falhas está mais fortalecida a iniciativa de "cortar o mal pela raiz". Sabemos que a criminalidade provém, em grande parte, da evasão escolar e enorme desigualdade social no Brasil, por isso vêm sendo criados mais e mais projetos que visam trazer as crianças para a escola e as estimulem a estudar, programas que as tirem da rua em período semi-integral, em geral envolvendo música e outras formas de arte, as deixando assim, o mais longe possível dos maus exemplos e as dando uma chance além da vida do crime.

     Uma resposta à curto prazo seria sim a construção de novos e mais seguros presídios, mas uma mudança no curso do investimento é crucial e mais que necessária. Vamos educar e alimentar nossas crianças, mostrar o valor de uma profissão digna através da exemplificação nas mídias, para que no amanhã não nos preocupemos sempre ao sairmos de casa.

Raysa Esteves
(Aluna do Ensino Médio, 3º ano do Colégio Estadual Chequer Jorge)

Obs.: Desenho digital feito pelo aluno Erik do 7º ano do Colégio Estadual Chequer Jorge.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Por Raysa Brum aluna do Colégio Estadual Chequer Jorge, 3º ano do Ensino Médio: "O homem descobriu o fogo, e agora os protestos."



O homem descobriu o fogo, e agora os protestos.


Recentemente protestos abalaram o Brasil e a Turquia, insatisfações pequenas como o aumento da passagem no Rio de Janeiro e a demolição de um parque em Istambul geraram uma onda bem maior de protestos, unindo maiores insatisfações, partilhadas por quase toda a população destes países.

Os protestos se relacionam através da observação de alguns pontos importantes: começaram com uma grande mobilização social através da Internet, se aprofundaram em temas políticos na busca de mudanças para leis abusivas, impunidade dos políticos e violação dos direitos dos protestantes, vista em abordagens abusivas e medidas para dispersão do povo que tomou as ruas.

Apesar do ponto negativo quanto ao vandalismo contra o patrimônio publico e privado, cometido por uns poucos baderneiros, são irrefutáveis as mudanças para melhor conseguidas aos poucos. O sucesso pode ser observado na vitória sobre as primeiras insatisfações quanto em outras maiores que aderiam ao movimento, juntamente com milhões de cidadãos brasileiros e turcos, que se uniram aos seus irmãos de pátria para mudar seus países.

Apesar de não serem mais tão noticiados, os protestos continuam, e devem continuar. Foi provada e comprovada a sua eficácia, passaram-se anos e anos na espera de alguma iniciativa governamental que mudasse tudo, com medidas que visassem o bem do povo ao invés do próprio bolso, é de extrema necessidade uma mudança de mentalidade que leve o povo às ruas sempre, na busca pelo melhor para si e para seus filhos.

Raysa Brum

Imagem de Aroldo Vieira de Souza.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }