SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Como decorar uma mesa cheia de cores, frutas e flores? Saiba através do "Vamos Receber"



No almoço ou jantar, veja ideias tropicais em tons delicados e aconchegantes para receber bem os amigos



Uma mesa cheia de cores, frutas e flores é um convite carinhoso para horas de boa conversa. Nós do Vamos Receber sempre acreditamos nesta ideia! Seja para um almoço ou um jantar, na sala de casa ou no jardim, a produção que compartilhamos a seguir traz tons delicados combinados a elementos que nos remetem ao aconchego.


Compomos a mesa com a Coleção Frutas da Estação, da Tania Bulhões. Apresentada em três diferentes cores, a louça traz pinturas representando a beleza de laranjas, peras e pêssegos. Tons de azul-mar, verde-palmeira e amarelo-citrino foram contemplados nas peças de porcelana que figuram em nossa mesa.











O tom pastel de cada cor dá suavidade e harmonia às pinturas e por isso achamos interessante misturar todas elas na mesma produção.



Alternamos as três cores da coleção nos pratos rasos, pratos de sobremesa e bowls, delimitando um lugar especial para cada convidado. Para quem prefere a suavidade de apenas um tom predominante à mesa, compostos com acessórios delicados, também é uma linda escolha. Outra ideia é usar pratos de sobremesa de uma cor diferente dos pratos rasos e dos bowls, para uma mesa mais colorida.

Ao longo de todo o centro de nossa mesa, flores e frutas arranjadas por Marcinho Leme, da Milplantas. Usamos laranja-bahia, pera, pêssego, grapefruit, limão-siciliano, maracujá doce, cafezinho, ócna, ranunculus, matinho, e calandiva em tom rosa-salmão.



Jogos americanos redondos de palha valorizaram a superfície em madeira da mesa e ressaltaram as cores da louça.

Talheres e descansos de talheres em bambu, guardanapos em linho amarelos, tom presente em todos os pratos, marcadores de lugar em prata e porta-guardanapos em junco natural trançado complementaram a mesa.


Taças e corpos longos em cristal transparente com lapidação delicada de folhagens.


Todos os itens da mesa: Tania Bulhões | Arranjos: Milplantas


Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }