Para participar, é necessário ter nacionalidade brasileira, ter nascido em ou após 2 de abril de 1981 e ter inglês avançado. Também é indispensável que o participante seja graduado por uma universidade ou por uma escola de formação de professores, ter pelo menos cinco anos de experiência como professor do ensino fundamental e/ou médio ou como orientador pedagógico, assistente educacional ou diretor de escola, na área pública ou privada, e exercer a função atualmente. Além disso, é preciso ter disposição para estudar a língua japonesa e frequentar aulas do idioma.
A bolsa dura de outubro de 2016 a março de 2018, com valor mensal de 143.000 ienes (aproximadamente R$ 4.946,00). E inclui, ainda, passagem de ida e volta e isenção de taxas escolares.
As inscrições vão até 4 de março, para os candidatos do Distrito Federal e dos estados de Goiás e Tocantins. Os interessados poderão agendar horário com um orientador, que atenderá na Embaixada do Japão durante o período da inscrição para tirar dúvidas sobre o processo de seleção e escolher as universidades pretendidas, necessário para a inscrição. Candidatos domiciliados em outros estados deverão procurar o consulado do local.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3442-4200, pelo e-mail cultural.japao@bs.mofa.go.jp ou pelo site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário