Foi com este por do sol e cantando Caetano Veloso que chegamos em Marrakesh pela auto estrada vindos de Casablanca, com o espirito aberto e pleno de expectativas pois só o nome de Marrakesh evoca mil imagens deste mundo exótico e misterioso.
Chegamos no Hotel e só deu tempo para um banho e "tout suite" saimos para o nosso jantar de boas vindas no restaurante Dar Moha, que eu super recomendo, o menu degustação é simplesmente uma festa de Babete ou seja uma celebração aos sentidos, sentamos no jardim, pois a noite estava perfeita, estrelada.
Eu ainda quero escrever sobre a dimensão do tempo quando a gente viaja, é incrivel, mas depois de um diazinho em Marrakesh a impressão que tenho é que já estamos aqui há uma semana!!!! Tudo é novo e intenso. Nosso dia foi cheio, saimos do hotel para conhecer as principais atrações como a famosa mesquita Kotoubia, cujo minarete é simbolo da cidade e pode ser vista de quase todos os lugares.
Visitamos também o Palais Bahia, que foi propriedade de um importante vizir de Marrakesh e depois se tornou sede do protetorado francês no inicio do século XX.
Uma das coisas mais marcantes de Marrakesh é o seu " souk" ou mercado, que fica no coração histórico da cidade, são ruelas labirinticas onde eu não aconselho ninguém a entrar sem guia, não que represente qualquer perigo, mas porque é impossível voltar ao mesmo lugar, são centenas de pequenos negócios que vendem desde tapetes, lenços, babouches até frutas, verduras, cabeças de carneiro, um lugar que é um retrato de uma cultura.
Fechamos o dia com chave de ouro na famosa Praça Djeema el-Fna que é um espetáculo único no mundo , eles montam pequenos restaurantes no centro da praça e é o lugar onde estão os encantadores de serpentes, os contadores de estórias, bailarinos, enfim é o coração pulsante de Marrakesh.
E a nossa longa jornada terminou com este espetáculo da lua nascendo na praça....
Salam Aleikum!!!!!!!
Fonte:Viajando com Arte
Nenhum comentário:
Postar um comentário