Marilyn Monroe voltou ao centro das atenções em 2012, que marca os 50 anos de sua morte. A celebração de um dos principais ícones do cinema vem se aquecendo desde o lançamento do filme “Sete Dias com Marilyn” (que rendeu inúmeras indicações aos principais prêmios do cinema para a atriz Michelle Williams) e se estendeu também para a próxima edição doFestival de Cannes, que ganhou um cartaz comemorativo especial por seus 65 anos de história.
Em São Paulo, a partir deste domingo (04.03) a Cinemateca Brasileira recebe a exposição“Quero Ser Marilyn Monroe”, a maior sobre sua história já apresentada. Com apoio do shopping Iguatemi São Paulo, 125 obras de 50 nomes consagrados exploram a carreira de Marilyn, com cliques memoráveis de sua trajetória e obras que referenciam seu status de símbolo de sensualidade no cinema e também sua personalidade frágil.
Entre os trabalhos expostos estão fotos de Henri Cartier-Bresson, Cecil Beaton e Frank Powolny e obras como a tela de Heidi Popovic (pseudônimo do artista Christian Polzer), que faz um remix da célebre série de Marilyn feita por Andy Warhol com a imagem de uma caveira. Ainda na programação, uma seleção de 15 filmes que consagraram a atriz nos cinemas, como Os Homens Preferem as Loiras e Quanto Mais Quente Melhor.
A mostra ganha comemoração especial também em um circuito de restaurantes da cidade. Em homenagem à musa, a Chandon criou um drinque especial que vira parte do menu de restaurantes participantes, durante o período da exposição. No dia 08.03, Dia Internacional da Mulher, os restaurantes também brindam suas 30 primeiras clientes com uma taça de Chandon e distribui um par de ingressos para a mostra de filmes para quem pedir o drinque Marilyn na ocasião. Participam da ação so restaurantes Ecco, Arturito, Pomodori, Forneria Amauri e Higienópolis, Dressing, Magari, Ilha das Flores, Olea, Le Petit Mercearia do Francês, Mercearia do Francês, Restaurante Armanda, Josephine e Serafina.
Se você não puder participar diretamente da comemoração, Vogue conta a receita do drink exclusivo: basta adicionar em uma taça de espumante 30ml de apple brandy, 1 pitada de grenadine, 120ml de Chandon Brut Rosé e decorar com uma cereja para brindar em homenagem à musa onde você estiver.
Quero Ser Marilyn Monroe
De 04.03 à 01.04 na Cinemateca Brasileira
De segunda à domingo, das 10h às 21h
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana – São Paulo
Programação completa no site da exposição
De 04.03 à 01.04 na Cinemateca Brasileira
De segunda à domingo, das 10h às 21h
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana – São Paulo
Programação completa no site da exposição
Fotos: Divulgação
Fonte:http://vogue.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário