SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 18 de março de 2012

Existem pessoas que fazem da vida a própria arte de viver,com próteses nas pernas, sul-africano faz índice olímpico mas não leva.



Oscar Pistorius compete com próteses nas duas pernas e já conseguiu ir a um Mundial de Atletismo (Daegu 2011); agora, luta para ir à Olimpíada de Londres. Jan Kruger/Getty Images
O sul-africano Oscar Pistorius ficou muito perto de conquistar uma histórica classificação olímpica neste sábado (17). O corredor, que usa próteses de carbono nas duas pernas, correu abaixo do índice olímpico na prova dos 400 m em uma competição disputada em Pretória, África do Sul.
Pistorius completou a prova com o tempo de 45s20, abaixo dos 45s30 exigidos pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo). O atleta de 25 anos já havia corrido abaixo dessa marca no ano passado, quando registrou 45s07 em um meeting na Itália.
O sul-africano, no entanto, ainda não tem vaga assegurada na Olimpíada de Londres.
Ele precisa correr novamente abaixo do índice em uma competição internacional, para conquistar a classificação olímpica, segundo as regras da Federação de Atletismo de seu país e também do Comitê Olímpico da África do Sul.
Se confirmar a vaga, Pistorius se tornará o primeiro atleta amputado a disputar uma Olimpíada.
O corredor, que falhou ao tentar obter o índice para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, já havia entrado para a história em 2011 ao ser o primeiro a disputar um Mundial: esteve em Daegu, Coreia do Sul.
- Estou absolutamente feliz por ter corrido abaixo do índice olímpico. É um grande momento para mim. Estava me sentindo muito forte na pista e, quando cruzei a linha de chegada e vi o tempo, vivi um momento mágico.
Fonte:R7

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }