SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CAMINHO DAS ESTRELAS


Fotógrafo australiano registra o rastro das estrelas no céu // BBC Brasil - Lincoln Harrison;Caters(BBC Brasil - Lincoln Harrison; Caters)

O australiano Lincoln Harrison fotografou o rastro que as estrelas deixam no céu durante a rotação da Terra. Cada imagem precisou de um período de 13 a 15 horas de exposição para ser capturada.
Harrison acampou nas margens do lago Eppalock, no Estado de Victoria, no sudoeste da Austrália, para fotografar. Com 36 anos, o fotógrafo diz que frequentemente permanece desde o nascer até o pôr do sol em um mesmo lugar para conseguir uma foto.

Durante o tempo de captura das imagens, o fotógrafo teve que enfrentar as baixas temperaturas do deserto australiano.


Harrison, que tem 36 anos, diz que frequentemente permanecia desde o nascer até o pôr do sol em um mesmo lugar para conseguir uma foto.


Ele conta que não planejava ser um fotógrafo profissional quando comprou o equipamento. No entanto, assumiu a profissão quando começou a fazer as fotos das estrelas.
Cada imagem precisou de um período de 13 a 15 horas de exposição para ser capturada.



Ele acampou durante a noite nas margens do lago Eppalock, no Estado de Victoria, no sudoeste da Austrália, para fotografar.


Este trabalho é tão intenso e maravilhoso que faz-me lembrar de "Noite estrelada" de Vincent van Gogh, obra de 1889, o meu preferido.
.
Minha noite mesmo com chuva será estrelada após eu ver estas imagens inesquecíveis.
Boa noite estrelada a todos!

2 comentários:

Aclim disse...

Em algumas imagens vê-se claramente o reflexo nas águas emoutras não. Etranho isto. Mas as imagens são lindas

Abraço

Aline Carla Rodrigues disse...

Além de lindas fazem-me lembrar de Van Gogh! Bjs amiga!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }