SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Ideias para curtir o período de Natal




Semana do Natal está aí, batendo na porta e anunciando o stress e a correria de final de ano. Nós sabemos que muita gente ganha uns dias a mais de folguinha do trabalho, da faculdade e que os permite divagar por aí e curtir mais os momentos, mas muitos gostam de se retirar pra "dentro" e procurar um lugar mais calmo para fazer algo especial para si mesmo e que durante o ano não deu tempo, por isso aproveitando esse período de “descanso” listamos pra você certas músicas, leituras, filmes para compartilhar sentimentos bons, apreciar esse clima natalino e curtir um momento de calmaria, reflexão pessoal ou até mesmo uma coisa diferente do dito "normal".

Músicas para ouvir nesta época:
All I Want For Christmas Is You (feat. Mariah Carey) - Justin Bieber

Canção (re)lançada com participação de Justin Bieber virou hit no Natal de 2011 ao lado deMistetloe, vale conferir Mariah Carey sensualizando (#sqn) de mamãe Noel em sua melhor forma.


Hallelujah - Alexandra Burke



Essa canção já foi interpretada e gravada diversas vezes por diferentes interpretes, mas considero a audição de Alessanra Burke em The Voice de 2008 uma das melhores apresentações desse hino de exaltação ao Senhor.


Last Christmas - Coldplay





Coldplay é sinal de música boa e de qualidade e com está não é diferente, o grupo sempre criativo fez este videoclipe bem ao clima de Natal, visual de sonho e fantasia. Linda canção para está época do ano.


Days of Christmas - Destiny’s Child


Relembre Beyoncé e suas companheiras em Destiny's Child numa canção não tão boa, mas totalmente no clima.


“White Christmas” – Kelly Clarkson

Música de trabalho do recente CD natalino da queridinha do America Idol, Kelly Clarkson. Confira e ouça!


Livros para se inspirar:




O essencial é invisível aos olhos ,e só se pode ver com o coração - O Pequeno Príncipe clássico desde sempre.
 "O Pequeno Príncipe" é um livro atemporal, bonito, nostálgico que nos cativa a repensar em nós mesmos. É sempre uma boa leitura.

Lançado a pouco tempo "Extraordinário" leva a cabo em sua história a importância da diferença e de como isso nos faz especiais diante do mundo, assim como nos faz igual.


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.





Do escritor Jonh Green (que sabe escrever para jovens adultos como ninguém) A Culpa é das Estrelas é bem como a vida de cada um de nós: às vezes tem drama, choro, risos e esperança...                 mas sempre buscaremos o caminho que nos levará a felicidade.


O sucesso do livro foi tanto que um filme já está sendo gravado. Um banner já foi divulgado(vide imagem).



"Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."
Filmes



Muito fã deste filme, relembramos os bons tempos de Whoopi. Engraçada, sutil, inocente e divertida!
"Mudança de Hábito" é uma nostalgia a ser lembrado sempre a ser assistido por diversas vezes durante a nossa vida.




A cara da "Sessão da Tarde Especial de Natal" e quem nunca viu? A maioria gosta deste filme e acha graça toda vez que é (re) exibido na televisão. Faz parte da lista de filmes eternos tipoTitanic, A.I e E.T.





Para assistir com a (o) namorada (o) no fim do ano. 
Muitas histórias, muitas vidas e um elenco de peso em Idas e Vindas do Amor. Embora a profundidade dos personagens e histórias seja tão rasa quanto se pode ser, o filme nos traz a ideia do tipo "Encontros e Desencontros". É divertido para uma noite de chuva e acompanhado de alguém especial.




Lançado recentemente "Família do Bagulho" traz Jennifer Aniston em mais um filme de comédia , desta fez, familiar. Na verdade família mesmo só no nome, por que, na verdade trata-se de um acordo entre as partes que envolve dinheiro, drogas e tráfico internacional. Só por aí já tem ideia da confusão em que se metem.


Musicais





Nossa musa da fantasia e do amor próprio lançou este filme-documentário que mostra a sua história, como foi o processo de "criação" da artista Kate Perry, sua trajetória e conta também com o registro dos bastidores da vida pessoal e da turnê da cantora.


Assisti e gostei muito. Kate optou em dar total abertura de sua vida neste filme, vemos uma pessoa em sua emoções reais, seus problemas de relacionamento, o convívio com a carreira e seus fãs, sua relação com a família (ou não). O enfoque de todo o filme é "Acredite no seu sonho".


Há uma passagem pelo Brasil e o registro do maior show de sua turnê em São Paulo, ressalva, horas antes deste show seu ex-marido pede o divórcio, muita tristeza, tensão e como visto Kate dá a volta por cima e se emociona no show em Sampa com atenção e força do público brasileiro.





Com sua voz poderosa e suas belas canções o show de ADELE é uma ótima pedida para este fim de ano, pra curtir boa voz, boa música e embalar seus momentos ao som dela.


Interprete de canções como Set Fire To The Rain, Rumour Has It e os sucessos Someone Like You e Rolling In The Deep.

Episódios Natalinos de Séries



“Glee” – 2ª temporada, episódio 10: “A Very Glee Christmas”

"Glee” – 3ª temporada, episódio 9: “Extraordinary Merry Christmas”


Os alunos do McKinley são convidados para cantar em dois eventos natalinos diferentes: um musical de televisão em preto e branco e uma apresentação para famílias carentes.





"Glee" - 4° temporada , episódio 10: "Actually"

Em um tributo ao filme “Simplesmente Amor” (“Love, Actually”), storylines aparentemente distintas se juntam como um episódio com temática natalina. Muitos reconhecem como um dos piores de Glee, mas pelo menos a ultima performance eu gostei.


"Glee" - 5° temporada , episódio 08: " Previously Unaired Christmas "

Ultimo episódio de Glee em 2013 esse especial de Natal teve bagunça, incoerência, bebedeira e jogadas erradas de Kurt". Episódio escondido pela FOX durante um ano", que resolveu ser mostrado ao público devido aos pedidos dos fãs. Santana viaja para Nova York enquanto New Directions é requisitado para montar um presépio vivo.





“The O.C.” – 1ª temporada, episódio 13: “The Best Chrismukkah Ever”


A mistura de Natal com judaísmo resultou no Chrismukkah: inventado por Seth Cohen, episódio muito bom, engraçado e bem família fez de The O.C memorável em mais este quesito.

Obs.: Ideias para curtir o período de Natal foi escrito por Adriano.

2 comentários:

Aroldo Vieira de Souza disse...

Feliz Natal para o Anjo Azul que nos liberta da mediocridade o ano inteiro.Saúde,Paz e Sucesso!
Sou um suspeito admirador mas,quero afirmar o quanto é importante para todos nós admiradores de seu Blog e jeito de ser.Amo-te!

Aline Carla disse...

Eu também o amo muito querido! Beijos sem fim!Obrigada por tudo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...