SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Arte de Seda: 2. 500 anos de histórias em belíssimas pinturas bordadas como nunca antes se viu.




A arte é algo fantástico e transformador. Onde todo mistério e beleza da relação de criação e interação do artista com a obra criam uma reflexão e necessidade da observação analítica para o entendimento da mesma. Todo tipo de arte é carregado de histórias de povos e culturas que demonstram nela os pensamentos e o comportamento que existiam na época. Este é o caso da empresa "Art of Silk."

A magia visual da arte de seda produz de modo encantador bordados cujos temas vão desde pinturas de quadros clássicos como " O beijo" de Gustav Kint a paisagens cênicas de retratos de animais e florais.



O fundador Christopher Leung, engenheiro, nascido e criado no norte da Califórnia, criou em 2011 a primeira empresa "Art of Silk" que oferece de forma acessível a maior seleção do mundo no quesito arte de seda bordada. Além de produzir bordados tradicionais, sua empresa investiu em novos métodos de reproduzir a arte complexa. Uma combinação da arte de Dois mil e quinhentos anos com tecnologia moderna. Leung explica-nos que suas peças são todas obras originalmente bordados à mão por especialistas em seu campo. Ele descobriu esta forma de arte espetacular em uma visita à antiga cidade chinesa de Suzhou e rapidamente tornou-se fascinado por este trabalho minucioso , que foi colocado em cada peça, do mesmo modo que uma obra de arte pode levar meses para ser concluída.

O transporte destas peças custariam uma pequena fortuna considerável que serviriam exclusivamente para os indivíduos mais ricos. Então, Leung procurou criar um método que permitisse a aquisição a preços acessíveis de seus trabalhos extremamente detalhados. Dentro de quatro anos o dedicado entusiasta lançou "Art of Silk", modernizando a arte antiga chinesa para todos aqueles que apreciam uma boa obra. A arte nunca para de surpreender. Renova-se com o passar dos anos.



Fonte: Obious

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...