SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A arte de Romero Britto invade a passarela do samba com a Renascer


"O Artista da Alegria dá o Tom da Folia"

(Claudio Russo, Adriano Cesário, Fabio Costa e Isaac)Intérprete: Rogerinho Renascer
Pintor da alegria, calor da emoção
Pintou renascer no meu coração (refrão)
No tom da folia vou me apresentar
Na galeria Jacarepaguá

Esse dom que faz o artista imortal
É luz do céu para pintar
É Renascer no carnaval
O faz buscar em cada cor o infinito
Acreditar Romero Britto
Que Deus mora na inspiração
Em páginas arte que viu
O inverso se abriu, presente de irmão
Contraste que se refletiu
Universo do artista, outra direção

Nas cores de sua aquarela
Valores brincando na tela (bis)
Aquele abraço desenhar
Gira o compasso eu quero outra vez sambar

Sensibilidade, pop arte ao mundo espalhou
Sorrir é brilhar,
Dar ao papel a emoção que seduz
Eu sei que arte vai reinar
Tal qual as telas na cidade luz
Do alto do morro o redentor abraça o gênio
Que hoje repinta esta cidade
Moleque recife é saudade
Há tantos meninos assim
Querendo um sonho,
Na liberdade das cores sem fim

Pintor da alegria, calor da emoção
Pintou renascer no meu coração (refrão)
No tom da folia vou me apresentar
Na galeria Jacarepaguá

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda e merecida homenagem da escola a Romero Brito. Adorei as fotos e o Samba! Uma semana linda para você Aline!
Beijos.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }