Pesquisadores do Parque Arqueológico de Machu Picchu descobriram uma nova trilha Inca que leva até a parte de trás do Machu Picchu.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O novo caminho vai desde a região de Wayraqtambo, ou Tambo de los Vientos, como é conhecida, até uma plataforma onde é possível ver a antiga cidade Inca de um angulo totalmente diferente.
A região de Wayraqtambo está localizada entre os sítios arqueológicos de Wiñay Huayanae Intipata, que forma parte do atual Caminho Inca que leva ao Machu Picchu.
A trilha tem aproximadamente um quilometro e meio de extensão e possuí entre 1,20 e 1,40 metros de largura, dependendo da topografia do terreno.
O caminho ainda não pode ser visto completamente, mas os pesquisadores conseguiram limpar a vegetação em diversas partes, revelando muros de contenção de até três metros de altura, construídos pelo Império Inca.
Os pesquisadores também encontraram um túnel de aproximadamente 5 metros de comprimento, localizado a mais de 2700 metros de altura. Segundo palavras do chefe do Parque, o antropologo Fernado Astete, se trata de uma das melhores demostrações da engenharia Inca, ao observar que o túnel foi construído quando o caminho principal entrou em colapso.
Astete, disse ainda que o caminho deve ser restaurado em breve sendo colocado a disposição dos visitantes, oferecendo uma vista impressionante de um angulo diferente. Além do que, vai ajudar a descongestionar as visitas turísticas.
Publicado em 5 de junho de 2014por itamarjapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário