Orquestras e passistas se concentram, a partir das 16h, na Praça Maciel Pinheiro, de onde saem até o Pátio de São Pedro. Batutas de São José e Banhistas do Pina vão ser homenageados
Publicado em 09/02/2012, às 08h09Do JC Online
/ Foto: Renato Spencer/JC Imagem
Foto: Renato Spencer/JC Imagem
O frevo, símbolo do Recife, completa nesta quinta-feira (9) 105 anos. E para reverenciar o ritmo que se confunde com a cidade, uma programação de tirar o fôlego e um cortejo que sai da Praça Maciel Pinheiro e vai até o Pátio de São Pedro, no Centro. A Prefeitura do Recife ainda preparou uma homenagem especial aos blocos Batutas de São José e Banhistas do Pina. A maratona começa logo às 9h. Quem passar pelo Pátio de São Pedro, no Centro, pode escutar a Rádio Frevo, com apresentação de Mateus e Catirina. Até as 16h, orquestras animam os foliões.
A concentração do Cortejo do Frevo, a partir das 16h, vai ser animada pelo Coral Infantil Eu Quero Maisinho. Uma clarinada, às 17h30, anuncia a saída dos brincantes, entre eles, bonecos gigantes, passistas e blocos de pau e corda.
Quem já estiver no Pátio de São Pedro, pode conferir show com diversos artistas pernambucanos e ainda desfile dos campeões do concurso de passistas 2012. No mesmo horário, será inaugurada a exposição Viva Batutas, viva Banhistas, no Centro de Formação em Artes Visuais, casa 11 do Pátio de São Pedro. A mostra apresentará, por meio de uma instalação com diversas linguagens, a trajetória das duas agremiações aniversariantes. Vão ser lançados também um livro, um CD e documentário comemorativos. Após a chegada do cortejo, a festa continua com a Orquestra Evocações e os corais dos blocos Batutas de São José e Banhistas do Pina. E após as 20h, quem comanda o frevo é a Orquestra Lourdinha Nóbrega.
Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/noticia/2012/02/09/cortejo-reverencia-os-105-anos-
Nenhum comentário:
Postar um comentário