SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 26 de janeiro de 2013

'Homem-voador' realiza feito incrível ao pular do topo da Pedra da Gávea



O desejo de voar está presente na vida do homem há anos. Mas será que podemos voar simplesmente com o nosso próprio corpo? A resposta é sim. Pelo menos é o que vem provando um grupo de especialistas em saltos radicais. Entre eles, um canadense chamado Rob Heron, considerado um mestre no assunto, que veio ao Brasil para descobrir novas rotas de vôo. Entre elas, um salto da Pedra da Gávea, a 842m do solo, no Rio de Janeiro, que a equipe do "Esporte Espetacular" acompanhou de perto por todos os ângulos.
Veja um aperitivo no vídeo ao lado!
Para realizar o feito, Rob utiliza uma roupa especial feita sob medida, de tecido leve, forte e ultra resistente chamado de "wingsuit". Este "traje com asas" permite planar sobre o ar a uma velocidade bem menor do que se estivesse em queda-livre sem o equipamento.
É um esporte extremamente perigoso, que lida com a possibilidade de um erro fatal, como já aconteceu com diversos atletas que se arriscaram. Uma simples mudança na direção do vento é suficiente para mudar os planos do vôo.
Homem voador salta da pedra da gavea (Foto: Reprodução/TV Globo)Rob Heron na beira do penhasco da Pedra da
Gávea (Foto: Reprodução/TV Globo)
Mas este canadense não é considerado o Pelé dos ares à toa. O respeito que conquistou vem da ousadia e habilidade de ter realizado os saltos mais díficies ao redor do planeta. Perguntado se o céu é o limite, Rob afirma:
- O chão é o limite! Eu me recuso a viver com barreiras..
Fonte: Esporte Espetacular

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }