SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 9 de janeiro de 2016

Pensamento do dia:Três promessas para quem agrada a DEUS.


Três promessas para quem agrada a DEUS.
“Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, e o dê ao bom perante sua face.” (Eclesiastes 2.26)

Existem três palavras que parecem ser sinônimas e não são:

Inteligência
Conhecimento
Sabedoria.

Quando Deus criou o homem, o fez a sua imagem e semelhança. Colocou nele a capacidade de tomar decisões, de sonhar e de fazer escolhas. Todos os homens são inteligentes, porque Deus os fez diferentes de todos os outros seres.
O que acontece é que muitas pessoas não têm a oportunidade de utilizar todo o potencial existente em seu ser. 

Conhecimento é informação. Todos são inteligentes, mas poucos têm informação nas áreas variadas da existência humana. Nem toda pessoa que possui conhecimento é sábia.

Sabedoria é a capacidade de fazer a coisa certa, no momento oportuno. É ter aquele tato para usar o conhecimento. 

Há muita gente leiga em vários assuntos da sociedade, no entanto, são pessoas sábias.
 Há muitos que tem conhecimento, mas são insensatos. O segredo é ter os dois, para assim poder contribuir para com o bem das pessoas e de si mesmo.

1. Deus quer dá conhecimento: para quem o agrada, ele tem esta promessa. Conhecimento dentro da vocação em que alguém foi chamado. Como empresário, por exemplo, se você o agradar, ele vai te dar conhecimento para saber empreender seu negócio. Quem estuda medicina, direito ou outra profissão, Deus, certamente, vai abrir sua mente e criar meios, para que você tenha mais informações nessas áreas

2. Sabedoria: ser uma pessoa sábia é importante para os relacionamentos interpessoais. Liderar pessoas é um desafio. Deus falou para Salomão: “Pede-me o que tu queres e te darei”. Salomão declarou: “dá-me sabedoria para governar a testa deste povo” Deus encheu Salomão de sabedoria. (Iº Reis 3.9)

3. Alegria: quanta gente triste, infeliz! Gente que tem conhecimento, que tem posição, mas que vive atribulada e infeliz. O segredo para uma vida feliz e exultante é agradar a Deus.

Sendo grato a Deus. A palavra relata, em Tessalonicenses 5.17, que: “em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus.” 
 Deus tratou duramente o seu povo no deserto, porque o povo murmurava. Isso entristeceu o coração de Deus e ele mandou juízo sobre aquele povo. 
"Mandamentos e quem os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”
 Deus se manifesta àqueles que o agrada.

Conclusão:

O Salmo 37.4 diz: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração."
Agradar a Deus é não amar este mundo onde só há desejo desordenado da carne, desejo desordenado dos olhos e a soberba da vida.

Seminário Teológio Crer é Também Pensar

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }