O misteriorso positivo de Heaven and Hell are Just One Breath Away, a última serigrafia feita por Andy Warhol, será exposto pela primeira vez em 2016 no britânico Ashmolean Museum. A obra faz parte de um conjunto de outros cem trabalhos inéditos, feitos pelo artista em seus últimos meses de vida, que estarão entre os destaques da mostra, que abre dia quatro de fevereiro e continua até quinze de maio do próximo ano.
As serigrafias fazem parte da vasta coleção dos americanos Christine e Andrew Hall, empresários e colecionadores apaixonados pelo trabalho de Warhol, que já reveleram não ter qualquer interesse em vender as obras.
Heaven and Hell are Just One Breath Away, 1985 ‒ 1987, última obra de Andy Warhol
A coleção do casal, que abrange das primeiras às últimas produções do artista, inclue uma serigrafia do retrato do artista alemão Joseph Beuys, realizado após a dupla se conhecer em 1979.
O curador da mostra é Sir. Norman Rosenthal, um dos antigos organizadores de exposições da Royal Academy of Arts. Alexander Sturgis é o diretor do Ashmolean Museum, fundado em 1683, e considerado hoje um dos melhores museus de universidade de todo o mundo.
Joseph Beuys, 1981, por Andy Warhol. A obra feita após os artistas se conhecerem em 1979
Painted Lady, 1977. A princesa do Irã, Frah Ashraf Pahlavi, retratada por Andy Warhol
Be a Somebody with a Body, 1985
Casa Vogue
Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário