A prsesidente Dlima Rousseff defendeu a atuação do país na proteção do meio ambiente e a conciliação com o desenvolvimento socioeconômico durante discurso de inaguração do Pavilhão Brasil da Rio+20, no Riocentro (Zona Oeste), no final da manhã desta quarta-feira.
"Hoje aqui nesta cidade que o poeta chamou de Cidade Maravilhosa, nós assistiremos a discussão sobre o que queremos para nós, nossos filhos e nossos netos. Abrimos o pavilhão do Brasil para mostrar um pouco do que nosso país tem feito pelo desenvolvimento sustentável, as realizações e avanções em termos de inclusão social e distribuição de renda, com uma grande consciência de que é necessário integrar o meio ambiente em nossas ações. O meio ambiente não é adereço", declarou Dilma.
"A sustentaibilidade é um dos eixos centrais do desenvolvimento. Nós queremos mostrar aos visitantes de que isso é possível, de que não é apenas um pensamento subjetivo e sim uma realidade", resumiu a presidente, que citou números da queda do desmatamento das florestas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário