Um cubo sustentável com mil caixas de verdura está sendo montado na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, como parte da mobilização da cidade pela Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
O cubo está no calçadão de Copacabana, na altura da Avenida Princesa Isabel, e será o estande do projeto Morar Carioca Verde, da prefeitura da capital fluminense. O estande começou a ser montado na quarta-feira (13) e deve ser aberto na sexta (15). No estande, vai ser apresentado o projeto de reurbanização das comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme.
A estrutura é composta por mil caixas de verdura de plástico reciclável e 80 lâmpadas de LED. Foram usadas 8 toneladas de areia da Praia de Copacabana para encher a base, que tambem é feita de caixotes de plástico reciclável.
O projeto é do escritório Barst Arquitetura e Urbanismo. "Utilizamos as típicas caixas usadas na cidade para fazer entregas de bicicletas", explicou a arquiteta Sarah Swolss. "A ideia foi montar algo colorido, que chame a atenção da mesma forma como a favela fica bonita à noite, toda iluminada."
2 comentários:
Seria muito interessante se os arquitetos fossem morar neste negócio.
Excelente ideia Francisco de Assis, para ser bom torna-se necessário ser experimentado. Grande abraço!
Postar um comentário